Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Pandemia

Faculdade Senac e Sebrae oferecem consultoria para adaptação ao 'novo normal'

Publicado em: 14/10/2020 11:31 | Atualizado em: 14/10/2020 11:43

Fiscalizações e autuações aumentaram por causa da reabertura de estabelecimentos. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação)
Fiscalizações e autuações aumentaram por causa da reabertura de estabelecimentos. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação)
Por causa do aumento das autuações a estabelecimentos comerciais e com o objetivo de apoiar empresas na continuidade das atividades neste momento de adaptação, a Faculdade Senac (FacSenacPE) e o Sebrae lançaram o Adapta Comércio. O programa funcionará como uma consultoria gratuita direcionada a microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte, com foco nos segmentos de comércio e serviço.

Ao todo, são 300 vagas disponíveis para empresas de todo o estado, e as inscrições podem ser realizadas, a partir desta quarta-feira (14). Para participar, o empresário deverá preencher o cadastro no site da FacSenac PE ou na página do Sebrae. Os gestores do Sebrae irão entrar em contato para a confirmação do interesse e início do programa junto ao empresário.

A ação tem o objetivo de prestar orientação de protocolos, implementação de medidas preventivas e de gestão de riscos. As consultorias acontecerão de forma remota, pelo período de 60 dias, e serão formadas por uma equipe multidisciplinar de consultores e especialistas. A metodologia utilizada consiste em quiz, reuniões, aplicação de vídeos e fluxogramas e checklists para as ações. O trabalho será realizado em quatro fases: Diagnóstico, Elaboração do Plano de Ação, Implantação e Monitoramento.

Serão avaliadas as particularidades de cada empresa, de forma personalizada, e as melhores práticas aplicadas a cada setor econômico durante a retomada. “A continuidade e a implantação de protocolos é um desafio para muitas empresas e pressupõe muita transparência com os consumidores. Por isso, estamos oferecendo uma solução individualizada, rápida e inovadora que vai fortalecer as ações do empresariado em curto prazo no sentido de garantir que todos se sintam mais seguros”, diz o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

“Este é um momento novo e permanente, e as empresas terão que se adaptar para terem em seus estabelecimentos os clientes e mais, fidelizá-los. Mudanças de hábitos já estão sendo percebidas pelos empresários, e o Sebrae e Senac se aliam para realização do programa Adapta Comércio, que atenderá 300 empresas do comércio varejista em PE, com foco na adequação dos protocolos sanitários e gestão do risco”, afirma a diretora técnica do Sebrae/PE, Adriana Côrte Real.

Comércio Seguro

Ciente do seu papel como parceiro dos setores produtivos no momento de reabertura econômica, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac realizou entre os meses de julho e agosto, o programa Comércio Seguro. A iniciativa mobilizou mais de 380 horas de conteúdo e 1,7 mil vagas em atividades totalmente gratuitas, entre lives, cursos e workshops, focados em na transformação digital e na preparação de setores da economia do estado para uma retomada alinhada às melhores práticas de higiene, segurança e prevenção do contágio pelo novo coronavírus.
 
Serviço:

Programa Adapta Comércio

Consultoria gratuita direcionada a microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte

Inscrições: a partir de 14 de outubro, nos sites da FacSenac PE ou do Sebrae

Informações: (81) 3413-6655
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Luta por representatividade: candidatas negras tentam reescrever a história
Resumo da semana: segunda onda da pandemia, drones na eleição e campanha sem aglomeração
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco