Diario de Pernambuco
Busca

Planejamento

Air Europa adia retomada de voos diretos Recife-Madri para março de 2021

Publicado em: 19/10/2020 15:59 | Atualizado em: 19/10/2020 16:06

Retomada deve acontecer com uma frequência semanal. (Foto: Air Europa/Divulgação)
Retomada deve acontecer com uma frequência semanal. (Foto: Air Europa/Divulgação)

A Air Europa tinha expectativa de voltar a operar os voos diretos entre o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e Madri no dia 1º de novembro, mas a retomada dependia do comportamento dos números da pandemia do coronavírus. A companhia aérea, no entanto, anunciou nesta segunda-feira que o retorno da ligação direta entre a capital pernambucana e a Espanha só acontecerá em março do próximo ano, com uma frequência semanal. A empresa já está voando para o Brasil com duas frequências por semana para São Paulo desde julho. A partir de dezembro, retoma os voos diretos para Salvador, na Bahia. O Recife e Fortaleza, no Ceará, ficaram para março. 

A nova programação, anunciada pela Air Europa, também está sujeita à evolução da pandemia, às medidas impostas pelos países e a demanda pelos voos. Atualmente, as frequências diretas entre Madri e São Paulo acontecem às terças e sábados. A rota com Salvador começa a operar no dia 16 de dezembro duas vezes por semana. Já em março será a vez do Recife e de Fortaleza, com um voo semanal. 

Inicialmente, a expectativa da Air Europa seria de retomar o voo direto entre o Recife e Madri em novembro, como havia anunciado em agosto passado, depois de passar por um replanejamento das operações. Inclusive, a retomada previa duas frequências semanais, além de preços atrativos e flexibilidade em alterações para atrair os passageiros no retorno, como havia adiantado Gonzalo Romero, gerente geral da Air Europa no Brasil. Porém, os planos dependiam dos números do coronavírus em todo o mundo e agora passou por um novo planejamento.

A retomada dos voos para o exterior faz parte da expectativa de estímulo ao turismo estrangeiro em Pernambuco, que deve acontecer de forma gradual. A TAP já voltou a operar os voos diretos entre o Recife e Lisboa, em Portugal, com duas frequências semanais. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL