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Prime Day

Vendas prometem se aquecer com ação de dois dias de descontos da Amazon

Publicado em: 28/09/2020 08:00 | Atualizado em: 25/09/2020 19:25

Ofertas serão oferecidas em todas as categorias e frete será gratuito.  (Foto: Amazon/Divulgação)
Ofertas serão oferecidas em todas as categorias e frete será gratuito. (Foto: Amazon/Divulgação)

Se a Black Friday é um estímulo para as compras, principalmente para antecipar as de final de ano, a Amazon se antecipa e vai realizar a primeira edição do Prime Day no Brasil neste ano. A ação vai acontecer em um total de 20 países entre os dias 13 e 14 de outubro, com descontos em todas as categorias, que somam mais de 30, com acesso a mais de 15 mil promoções. Porém algumas ofertas já começam a ser oferecidas a partir desta segunda-feira e são exclusivas para os assinantes do Amazon Prime. O Prime Day promete alavancar as vendas no país, principalmente por ter uma forte abrangência no país. Em 10 de setembro, o programa de benefícios completou um ano em território nacional e já alcança 95% dos municípios brasileiros em todos os estados.

Além dos descontos, o Prime Day também vai oferecer frete grátis para todo o Brasil, sem levar em consideração valor mínimo da compra. Em tempos normais, 60% do volume de vendas são feitos através de terceiros na Amazon como um todo. Mas, para o Prime Day, a maioria das ofertas será concentrada nos produtos vendidos pela própria Amazon. "Estamos focando nisso para oferecer o frete grátis e também vamos trabalhar com alguns parceiros que tenham frete grátis para membro Prime", explica Talita Taliberti, gerente de Prime no Brasil.

A expectativa é um aumento nas vendas, porém sem uma previsão por ser a primeira edição realizada no Brasil. No ano passado, o Prime Day aconteceu em 18 países e foram vendidas 175 milhões de unidades nas 48 horas de promoções, resultado melhor do que na Black Friday. Neste ano, entram para a lista de países que recebem as ofertas o Brasil e a Turquia. Haverá ainda atenção à logística de entrega dos produtos por conta da alta do volume de vendas. "Estamos preparando os Centros de Distribuição e os parceiros da cadeia logística para conseguir atender os clientes. Quando tem um pico, pode afetar a capacidade de entrega, mas o mais importante é a confiança do cliente no serviço. A Amazon ajusta a promessa de entrega antes da compra, então o cliente sabe a data da entrega na hora da compra", afirma a gerente.

A Amazon conta, inclusive, com um Centro de Distribuição em Pernambuco, nos arredores de Suape, que entrou em operação neste ano. Esta é a primeira operação física da empresa norte-americana fora de São Paulo no Brasil. O objetivo é que o estado sirva como hub logístico regional para beneficiar os consumidores locais, como prazo de entrega mais rápido e mais opções de frete grátis. Hoje, 300 municípios brasileiros conseguem receber os produtos em dois dias.

Ofertas
No mundo, mais de um milhão de itens estarão em promoção durante o Prime Day. E serão disponibilizados três tipos de ofertas. Haverá ofertas com duração de até seis horas com um percentual maior de desconto. Haverá oferta relâmpago com 12 horas de duração, com uma janela maior de compra. Nessas, os clientes conseguem acompanhar quantos produtos firam comprados. E haverá as promoções que duram 24 horas ou 48 horas com descontos de produtos de grandes marcas com uma experiência diferente de compra. "Por isso é importante que os assinantes Prime baixem o aplicativo da Amazon porque uma oferta que aparece nas primeiras horas não significa que será a mesma oferta de depois. Vamos ter novas ofertas o tempo todo nessas 48 horas do Prime Day", ressalta Talita Taliberti.

Ela reforça que é possível fazer a assinatura do Amazon Prime para aproveitar as ofertas que passam a ser oferecidas a partir desta segunda-feira. "É um programa de benefícios para compras e entretenimento. Inclusive, é possível assinar por 30 dias gratuitamente e conseguir aproveitar as ofertas do Prime Day", conclui.
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