Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Etapas

Plano de flexibilização avança de forma diferente nas regiões

Publicado em: 03/09/2020 18:59 | Atualizado em: 03/09/2020 19:04

Serviços de alimentação ampliam funcionamento até 22h na geres de Garanhuns.  (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Serviços de alimentação ampliam funcionamento até 22h na geres de Garanhuns. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O plano de flexibilização das atividades econômicas continua avançando de forma regionalizada em Pernambuco, levando em consideração os números da semana epidemiológica e dos casos registrados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (srag) e de óbitos causados pelo coronavírus em cada região do estado. Os detalhes de como ficará cada região a partir da próxima segunda-feira foi detalhado pelo Governo de Pernambuco nesta quinta-feira.

A macrorregião 1, que abrange mais de 70 municípios da Região Metropolitana e Zonas da Mata Norte e Sul, permanece na etapa oito. Na macrorregião 2, a gerência regional de saúde (geres) das 23 cidades do polo de Garanhuns avançam para a etapa sete. "Assim, elas se igualam a geres 4 de Caruaru, então todo o Agreste fica na etapa sete, com ampliação do horário de shoppings e serviços de alimentação até 22h", disse Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

A macrorregião 3 continua na etapa seis, assim como a geres de Salgueiro da macrorregião 4. Já a geres com sede em Ouricuri avança da etapa quatro para a seis. "Poderão voltar a funcionar os serviços de escritório com 50% dos funcionários, 100% do efetivo do comércio e aluguel de veículos, assim como serviços de vistoria. Os serviços de alimentação poderão funcionar das 6h às 22h. Também retornam as academias de ginástica e similares", explica o secretário. Já a geres 8 de Petrolina passa da etapa seis para a sete, com shoppings e serviços de alimentação podendo funcionar até 22h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco