Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Turismo

Movimentação no Aeroporto do Recife cresce 157% em julho

Publicado em: 01/09/2020 18:21

Foram registrados cerca de 250 mil embarques e desembarques em julho. (Foto: Guga Matos/Divulgação)
Foram registrados cerca de 250 mil embarques e desembarques em julho. (Foto: Guga Matos/Divulgação)

Com a retomada gradual no número de voos no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre e também do turismo no estado, dentro do plano de flexibilização das atividades econômicas por conta da pandemia do coronavírus, o terminal da capital pernambucana registrou crescimento de 157% na movimentação de passageiros na variação mensal entre junho e julho. Foram registrados cerca de 250 mil embarques e desembarques em julho, contra 96 mil no mês anterior. A análise foi feita pela Empetur, a partir de dados da Aena Brasil, que administra o aeroporto do Recife.

No balanço do ano, entre janeiro e julho, a movimentação de passageiros no terminal da capital pernambucana ultrapassou os 2,6 milhões. Em termos de comparação, o Aeroporto do Recife registrou movimento acima do de Fortaleza, tanto na variação mensal, como no acumulado do ano. Entre junho e julho, o terminal cearense apresentou movimentação pouco acima de 106 mil pessoas. Já entre janeiro e julho, Fortaleza atingiu valores acima de 1,8 milhão de embarques e desembarques.

Segundo Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, a retomada gradual do turismo tem sido bem planejada dentro do plano de flexibilização do governo do estado. "Os resultados desta pesquisa comprovam que esse crescimento foi bem executado nos meses passados e tendem a seguir em evolução nos próximos também, sempre obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Estamos muito felizes por, aos poucos, irmos conseguindo recompor nossa malha aérea", afirmou.

Atualmente, o Aeroporto do Recife conta com conexão para 20 destinos nacionais e um internacional, são eles: Aracaju, Belém, Brasília, Campina Grande, Confins, Fernando de Noronha, Fortaleza, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Petrolina, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Congonhas, Guarulhos, Campinas), Teresina, além da ligação internacional com Lisboa, em Portugal.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco