Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Campanha

Lojas pernambucanas oferecem desconto na Semana do Brasil

Publicado em: 03/09/2020 08:00 | Atualizado em: 02/09/2020 15:07

Shopping Tacaruna é um dos centros de compras que vai aderir à campanha. (Foto: Wilton Marcelino/Divulgação)
Shopping Tacaruna é um dos centros de compras que vai aderir à campanha. (Foto: Wilton Marcelino/Divulgação)

A Semana do Brasil, campanha lançada pelo governo federal em 2019 para aquecer as vendas durante a semana que se comemora a independência do país, começa nesta quinta-feira e segue até o dia 13 de setembro. Em Pernambuco, lojas do comércio tradicional do Centro e de rua e dos shoppings vão aderir à iniciativa, incluindo vários segmentos, como alimentação, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. A expectativa é incrementar as vendas no comércio local, quando os efeitos negativos da pandemia ainda são sentidos. Porém, justamente pelo momento atípico, entidades que representam o setor não conseguem mensurar em quanto a campanha pode alavancar as vendas neste ano.

Segundo Cid Lobo, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recide), a campanha é elaborada de forma nacional e que não tem interferência direta das entidades locais. "A CDL recomenda que os lojistas fiquem à vontade para aderir ou não. Quem puder fazer promoção, é bom que faça, mas não temos participação direta na organização. A gente distribui o material para quem quiser saber o que é e como aderir. Até porque, com certeza, tudo que puder ser feito para motivar os clientes, é válido", explicou. 

Ele acredita que haverá uma maior adesão das grandes redes varejistas, justamente por se tratar de uma campanha nacional, e que elas podem acabar incentivando o consumo. "Elas têm a orientação nacional e também poder para fazer promoções. Se as vendas já eram difíceis antes, agora fica mais difícil com a pandemia, mas sempre aumenta. Até porque o cliente está desatento, começa a ver as propagandas das grandes redes e acaba buscando", complementou. 

Os shoppings pernambucanos também vão aderir à Semana do Brasil, sendo cada um com uma campanha específica. Os descontos podem chegar a até 70% em vários segmentos, como vestuário, calçados, acessórios, alimentação, perfumaria, cosméticos, tecnologia e eletroeletrônicos. Paulo Carneiro, presidente da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), espera resultados positivos. "Em Pernambuco, os clientes vão poder encontrar promoções e boas oportunidades na primeira ação de impacto do varejo pós-quarentena da pandemia. Os shoppings estão preparados, mantendo a atenção aos protocolos de segurança sanitária e de fluxo de pessoas", pontuou, em nota.

Campanha dos shoppings em Pernambuco:

Shopping Recife
O Shopping Recife vai aderir à Semana do Brasil, com sinalização no centro de compras e nas lojas em relação às ofertas.

Shopping Tacaruna
No Shopping Tacaruna, os descontos chegam até 64%. Entre os participantes, há lojas de vestuário, calçados, acessórios, alimentação, perfumaria e cosméticos.

Shopping Guararapes
Os clientes do Shopping Guararapes vão contar com praticamente 90% das lojas ofertando descontos nos segmentos de vestuário, calçados, infantil, tecnologia, alimentação, infantil e eletroeletrônicos.

Plaza
No Plaza, as promoções vão abranger produtos como vestuário adulto e infantil, calçados, acessórios, perfumaria, cosméticos e serviços de estética e beleza. As lojas estarão com descontos de até 50%. A Vitrine Online do Plaza vai exibir as principais ofertas.

Boa Vista 
O Shopping Boa Vista, no centro do Recife, participa da ação com foco na divulgação de produtos e descontos em suas plataformas digitais, facilitando ao público já se planejar e escolher o que comprar antes de ir ao centro de compras.

Patteo Olinda
O Shopping Patteo terá lojas com ofertas durante a Semana do Brasil, que serão divulgadas nas suas redes sociais. 

Shopping Costa Dourada
O Shopping Costa Dourada, localizado no Cabo de Santo Agostinho, estará participando com diversas operações dando descontos de até 70% em suas lojas. A campanha este ano terá um forte apelo digital, convidando os lojistas a disponibilizarem produtos com ofertas especiais nas redes.

Camará Shopping 
O Camará Shopping, de Camaragibe, também irá participar da Semana do Brasil com descontos em vários produtos.

River Shopping 
As lojas do River Shopping, em Petrolina, terão descontos escolhidos individualmente por cada operação, podendo chegar a até 70%. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista a radiologista Mirela Ávila
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Carlos de Andrade Lima (PSL)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco