Diario de Pernambuco
Busca

Evento

Liderança nas empresas familiares é tema de fórum virtual

Publicado em: 25/09/2020 09:02 | Atualizado em: 25/09/2020 12:40

Evento aconteceu de forma presencial no ano passado e neste ano será online por conta da pandemia. (Foto: Divulgação)
Evento aconteceu de forma presencial no ano passado e neste ano será online por conta da pandemia. (Foto: Divulgação)

A "Liderança nas empresas familiares" é o tema do 6º Fórum Rumo das Empresas Familiares, que será realizado nesta sexta-feira, das 10h às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Projeto Rumo (Portal - Projeto Rumo). O encontro é aberto ao público e as inscrições gratuitas podem ser feitas no www.projetorumo.org.br.

O evento é uma iniciativa do Núcleo Rumo de Governança Corporativa, uma associação sem fins lucrativos formada por empresários e consultores especializados que promovem ações focadas no estudo da governança corporativa e na construção de uma rede de troca de conhecimentos na área. Em sua sexta edição, o fórum acontece anualmente e reúne especialistas que são referências em suas áreas de atuação e empresários de pequenas e médias empresas do Nordeste e de outros estados do país a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Esta edição acontece no formato virtual e a programação será composta de um painel com o tema central onde estarão reunidos os líderes empresariais de três grandes companhias: Cristine Grings Nogueira, presidente da Piccadilly Company - empresa gaúcha do mercado calçadista, e integrante da 3ª geração da família proprietária do grupo; o potiguar Glauber Gentil, CEO do Grupo Gentil Negócios, empresa do Rio Grande do Norte que atua com franchising, varejo físico e varejo digital; e o gaúcho Ottomar Vontobel, sócio-fundador da Companhia Vontobel de Investimentos (CVI), empresa sediada no Rio Grande do Sul com atuação no segmento de bebidas por meio da produção, comercialização e distribuição de produtos das linhas Coca-Cola, Heineken, Monster e Leão Alimentos.

Além deles, haverá a participação de três especialistas na área da liderança, que são a consultora Cláudia Tondo, da Tondo Consultoria de Porto Alegre - especializada na estruturação de governança familiar, societária e corporativa; o mestre Luciano Meira, Chief of Science and Innovation e sócio-fundador da JoyStreet - empresa pernambucana de tecnologias educacionais; e por fim, o engenheiro e psicólogo, Hector Lisondo, sócio fundador do Instituto Lisondo, consultoria que atua em São Paulo trabalhando com empresas familiares, sucessão, desenvolvimento de liderança, gestão de mudanças e conflitos no trabalho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL