Diario de Pernambuco
Busca

Flexibilização

Eventos corporativos são liberados em todo o estado

Publicado em: 03/09/2020 17:58 | Atualizado em: 03/09/2020 18:25

Eventos terão capacidade máxima limitada a 100 pessoas na primeira etapa. (Foto: Pixabay/Reprodução)
Eventos terão capacidade máxima limitada a 100 pessoas na primeira etapa. (Foto: Pixabay/Reprodução)

O setor de eventos começa a retomar as atividades, de forma gradual, a partir da próxima segunda-feira, quando será autorizada a realização de eventos corporativos com limite máximo para 100 pessoas ou 30% da capacidade dos estabelecimentos, e no horário entre 6h e 22h. Apesar de as regiões de Pernambuco estarem em fases diferentes do plano de flexibilização das atividades econômicas, a medida será válida para todo o estado, já que a liberação foi antecipada para a sexta etapa e contemplará todos os municípios. O governo do estado também anunciou nesta quinta-feira que os eventos sociais e culturais poderão retomar as atividades na etapa nove, ainda sem data prevista. Já na etapa 10 o limite para todos os tipos de eventos será ampliado 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço.

Os eventos foram divididos em três categorias para que a retomada seja feita de forma gradual. "Existem os eventos corporativos e institucionais, que são os promovidos por pessoas jurídicas, empresas e instituições, como capacitações, treinamentos, reuniões, palestras, congressos e seminários; os eventos sociais, com objetivo de socialização e comemoração, como casamentos, batizados, aniversários e festas; e os eventos culturais, que são as apresentações, shows, teatros, museus e similares. Nos baseamos nessa segmentação para fazer uma atualização no plano de convivência", detalhou Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Cada segmento de eventos deverá seguir protocolos específicos de segurança a serem seguidos, baseados na higienização e distanciamento. "Conseguimos graduar os tipos de eventos para garantir o retorno das atividades, mas sempre seguindo os protocolos, sem descuidar do risco que cada atividade pode trazer", afirmou Schwambach. Além do retorno na próxima segunda-feira dos eventos corporativos, a retomada dos eventos sociais e culturais ficaram para a etapa seguinte, com limitação de 100 pessoas ou 30% da capacidade do espaço. A ampliação para 300 pessoas ou 50% da capacidade acontecerá na etapa 10 para todos os eventos.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL