Diario de Pernambuco
Busca

Tecnologia

Evento gratuito discute transformação digital em órgãos públicos

Publicado em: 21/09/2020 18:24

Os órgãos públicos buscam na tecnologia soluções que, em tempos de isolamento social, ajudem as pessoas que desejam resolver questões em serviços públicos sem precisar sair de casa por um lado e que contribuam para que os governos encontrem formas de oferecer esses serviços e ainda melhorar a sua arrecadação. Neste período de pandemia, várias plataformas surgiram tanto no governo estadual quanto municipal e elas serão pauta do Night Talk Sucesu PE, que acontece nesta terça-feira (dia 22), às 19h. A live é promovida pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Regional Pernambuco. O Night Talk Sucesu PE é um evento gratuito e as inscrições podem ser feitas no site da Sympla: https://www.sympla.com.br/night-talk-digital__979927 .

Com o tema "Plataformas de serviços públicos digitais do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife", o bate-papo será com a presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), Ila Carrazzone, e o presidente da Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Recife (Emprel), Eugênio Antunes. Além deles, participam também a secretária de Administração de Pernambuco, Marília Lins, e o secretário de Finanças da Prefeitura do Recife, Ricardo Dantas. A mediação será feita pelo presidente da Sucesu PE, Romero Guimarães.

O objetivo da live é discutir a importância de acompanhar o ritmo da transformação digital com a sociedade. "Há tempos que os administradores e gestores públicos sabem que qualquer organização que queira sobreviver precisa alinhar suas estratégias com as inovações tecnológicas. Mas, mesmo assim, nem todos compreendem o real significado da transformação digital. Muitos acabam por negligenciar sua amplitude e relevância. Por isso, a Sucesu PE promove debates para alertar da importância da absorção da cultura digital", explica Romero.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL