Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Aporte

Empresa investe R$ 11 milhões para se fixar em Suape

Publicado em: 12/09/2020 10:30

Empresa adquiriu área, vai aumentar produção e gerar mais empregos.  (Foto: Plastamp/Divulgação)
Empresa adquiriu área, vai aumentar produção e gerar mais empregos. (Foto: Plastamp/Divulgação)

Com investimento de R$ 11 milhões, a Plastamp se firma no Complexo Industrial Portuário de Suape. A fábrica de embalagens plásticas para bebidas, alimentos, cosméticos e farmacêuticos estava há 16 anos em espaço alugado e agora faz o aporte para adquirir a nova planta e também realizar reformas no local. A área tem cinco hectares para abrigar a filial da fábrica, que tem como objetivo atender as demandas do Nordeste e do Norte, já que a matriz fica localizada em Itupeva, em São Paulo. A ampliação garantiu a manutenção das 146 vagas de emprego, além da geração de 18 novas vagas de trabalho.

O aporte dos recursos será realizado até 2025 na área adquirida e em novos maquinários, como injetoras modernas e montadoras. A expectativa é que as novas aquisições garantam mais agilidade e eficiência nas entregas, além de aumentar a produtividade da planta pernambucana. A aquisição da nova área vai resultar na ampliação da capacidade produtiva da unidade de Suape, passando das atuais 4.500 toneladas por ano para 6.500 toneladas por ano.

A localização estratégica de Pernambuco foi decisiva para a tomada de decisão de fazer o investimento no estado. "A localização estratégica da fábrica em Suape nos dá a possibilidade de atender de maneira rápida e eficiente os nossos clientes. A Plastamp tem 36 anos no mercado nacional e está há 16 anos no Complexo Industrial Portuário de Suape. A empresa vem reforçando seu atendimento no Norte e Nordeste, com aumento de tecnologia e de produção", ressaltou o gerente da planta da Plastamp em Suape, Antônio Castilho.

Para Luiz Alberto Barros, diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape, o investimento mostra a confiança em Pernambuco como ponto estratégico para a empresa. "A compra da área própria da Plastamp no Complexo Industrial Portuário de Suape mostra a confiança em fixar raízes no território para produção de embalagens plásticas. É uma grata satisfação ver o crescimento dos negócios no território, somando novos empreendimentos ao nosso polo de pré-forma plástica", disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Detran-PE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco