Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Malha aérea

Azul retoma voos comerciais para Noronha em outubro

Publicado em: 04/09/2020 10:33

Com a permissão do retorno de turistas que já testaram positivo para a Covid-19 ao arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, a Azul Linhas áreas divulgou que retoma em outubro os voos comerciais para este destino. Durante os meses mais críticos da pandemia, a Azul manteve voos semanais para a ilha, transportando mantimentos, moradores e autoridades públicas.  

A companhia voará para Noronha com o Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 Clientes, às quintas, sábados e domingos. Nesta primeira etapa de reabertura, apenas Clientes que apresentarem laudo de RT-PCR positivo para o novo coronavírus, com emissão há mais de 20 dias, ou sorologia positiva para SARS-CoV-2 em até 90 dias da chegada à ilha poderão embarcar.  

As vendas de passagens para Noronha começam três dias antes da partida, prazo limite para o cliente que adquiriu o bilhete entre no site oficial do arquipélago, pague a taxa de preservação ambiental e envie a documentação solicitada comprovando os anticorpos contra a doença. Após a análise da documentação, a administração da Ilha enviará autorização de embarque à companhia aérea, que disponibilizará o check-in, inclusive online.

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos. 
TAGS: noronha | de | fernando | áreas | linhas | azul |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Detran-PE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #159 - Lesmas, Minhocas e Planárias
Rhaldney Santos entrevista a ginecologista Altina Castelo Branco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco