Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

EDUCAÇÃO

SENAI-PE amplia oferta de vagas para cursos técnicos e pós-técnicos

Publicado em: 28/08/2020 14:50

As matrículas para os cursos estão abertas e a previsão é de que as aulas tenham início em 19 de outubro.  (Foto: Daniel Tavares / PCR / Divulgação)
As matrículas para os cursos estão abertas e a previsão é de que as aulas tenham início em 19 de outubro. (Foto: Daniel Tavares / PCR / Divulgação)
O SENAI Pernambuco aumentou a oferta de vagas para os interessados em cursos técnicos e pós-técnicos. Entre os técnicos, são 450 vagas para 10 cursos na modalidade semipresencial, além de 905 vagas para 12 cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Quanto à modalidade pós-técnica, inédita, haverá oferta de cursos também no SENAI Cabo, além das unidades de Areias e Santo Amaro, previamente anunciadas. As matrículas para os cursos estão abertas e a previsão é de que as aulas tenham início em 19 de outubro. Outras informações podem ser conferidas no site www.pe.senai.br ou pelo 0800 600 9606.

As matrículas para os cursos técnicos poderão ser feitas até o dia 30 de outubro, mas há desconto de 10% para quem se inscrever até o dia 16 de outubro. Para os industriários, o desconto pode chegar a 20%. Na modalidade semipresencial, os alunos poderão cursar até 20% da carga horária em uma plataforma virtual. Módulos específicos e atividades práticas serão realizadas nas escolas. A modalidade EAD, por sua vez, oferece, além das aulas virtuais, encontros semanais com tutores. De acordo com dados do SENAI Pernambuco, 78,1% de alunos formados em cursos técnicos pela instituição em 2019 conseguiram emprego em até um ano após a conclusão do curso. 

A modalidade pós-técnica, inédita em Pernambuco, visa aprofundar os conhecimentos de quem já finalizou um curso técnico. Para esse primeiro ano, estão sendo oferecidos os cursos de Eficiência Energética em Edificações (Areias e Cabo); Eficiência Energética na Indústria (Areias e Cabo); Manutenção de Equipamentos Biomédicos (Santo Amaro); e Banco de Dados (Areias). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco