Diario de Pernambuco
Busca

TRANSPORTE AÉREO

Recife ganha novos voos em setembro

Publicado em: 19/08/2020 11:38



Capital pernambucana chega a 19 destinos diretos atendidos pela Azul (Foto: Hesiodo Góes / Divulgação)
Capital pernambucana chega a 19 destinos diretos atendidos pela Azul (Foto: Hesiodo Góes / Divulgação)
A Azul amplia a oferta de voos a partir do Recife, principal centro de conexão da empresa na região Nordeste do país, a partir de setembro. A capital de Pernambuco terá operações reforçadas para Natal (RN), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e para os aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo. Com os incrementos, a cidade terá cerca de 31 voos diários para 19 destinos diretos no país. Os novos voos já estão sendo comercializados em todos os canais oficiais da companhia.

Devido ao feriado de 7 de setembro, Recife será a base com maior número de pousos e decolagens extras no mês (32) com mais opções para destinos de lazer como Fortaleza, Maceió, Natal, Rio, São Paulo, Salvador e Teresina.

Em setembro, a Azul deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior. A malha planejada para o próximo mês alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

Novos padrões de limpeza e segurança

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque,lançou o Tapete Azul. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição pquando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.
 
Tabela de voos
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL