Diario de Pernambuco
Busca

Toolzz

Tecnologia aliada da educação remota

Publicado em: 23/07/2020 14:38

 (Divulgação)
Divulgação
A tecnologia tem sido a principal aliada nesse período de isolamento social e o aumento da demanda pelo ensino a distância (EAD) e por outras ferramentas têm sido um desafio. Em meio a esse cenário, a Edulabzz, aboratório de inovação especializado em Edtech (tecnologias voltadas para a educação), está em crescimento. É dela o Toolzz, um conjunto de aplicações para a educação 4.0 que funciona como um hub de soluções educacionais inovadoras.

O pacote inclui plataformas EAD, em formato streaming, e aplicativos de podcasts educacionais e que conectam alunos e professores. Utilizado por escolas, o modelo white label permite personalização de toda a plataforma, inclusive identidade visual, criando um ambiente personalizado em até 24 horas.

"Graças à parceria e aos produtos de qualidade da Edulabzz, conseguimos disponibilizar nossa plataforma online com quase 300 cursos gratuitos, ministrados por grandes nomes do empreendedorismo nacional. Assim, estamos atingindo milhares de jovens em todo o Brasil e ajudando a mudar suas vidas", afirma o presidente do grupo Ser Eduacional, Janguiê Diniz.

Durante a pandemia, a Edulabzz focou em melhorar e desenvolver sua plataforma online para que escolas, universidades e empresas possam reagir à paralisação das atividades presenciais. Novas funções foram adicionadas de acordo com a demanda, como salas de aula remotas, transmissões ao vivo, grupos de estudo, sistemas de turmas, mural da turma, sistema de criação de provas, sistema de correção de atividades – todas essas inovações foram implementadas para ajudar os professores e gestores educacionais a manterem seus alunos aprendendo de forma organizada, mesmo estando em casa. “Com apenas um de nossos clientes, que é um sistema de ensino para educação básica, estamos atingindo hoje 198 escolas e mais de 75 mil alunos”, afirma o fundador da Edtech, Lucas Moraes.

Grandes players já utilizam a ferramenta, como o grupo Ser Educacional, o Sistema de Ensino J. Piaget e a Rhyzos Educação, entre outros.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL