Diario de Pernambuco
Busca

SHOPPINGS

Shoppings são autorizados a abrir e fechar uma hora mais cedo

Publicado em: 05/07/2020 13:51 | Atualizado em: 05/07/2020 14:32

Desde sábado (4), eles podem optar por abrir as portas às 11h e encerrar o expediente às 19h. (Foto: Rio Mar / Divulgação)
Desde sábado (4), eles podem optar por abrir as portas às 11h e encerrar o expediente às 19h. (Foto: Rio Mar / Divulgação)
Após a reabertura dos shoppings  no dia 22 de junho, neste domingo (5), o governo de Pernambuco divulgou a flexibilização dos horários de funcionamento dos centros de compras. Via edição extraordinária do Diario Oficial, a portaria conjunta da Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de número 17/2020 determina que, desde o último sábado (4), os shoppings estão autorizados a funcionar com duas opções de horário: das 11h às 19h ou das 12h às 20h. Até então, era permitida apenas a segunda opção. 

A portaria de flexibilização de horários não engloba o funcionamento das clínicas, laboratórios, bancos, serviços públicos e supermercados localizados dentro dos empreendimentos. Além dos shoppings, ela é válida também para centros comerciais e praças de alimentação, sendo que estas últimas só podem funcionar para retirada e delivery.

Além da possibilidade de modificação nos horários, o decreto não altera mais nenhuma determinação anterior. Continua suspenso, por exemplo, o funcionamento dos serviços voltados à recreação, como cinemas, parques, praças de diversão e similares, assim como para prática esportiva, a exemplo das academias de ginástica.
 
Por meio de nota, a Associação Pernambucana de Shoppings Centers (Apesce), afirmou que esta é uma flexibilização solicitada desde a autorização de reabertura para atender demandas específicas de shoppings localizados em áreas de grande movimento do comércio, que podem conciliar os seus horários ao que é praticado pelo comércio de rua.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL