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Economia
Inteligencia artifical

Receita Federal faz atendimento virtual para serviços relacionados ao CPF

Publicado: 23/07/2020 às 09:47

Atendimento ser[a realizado através do aplicativo Telegram./Foto: Agência Brasil/Arquivo

Atendimento ser[a realizado através do aplicativo Telegram./Foto: Agência Brasil/Arquivo

Atendimento ser[a realizado através do aplicativo Telegram. A Receita Federal adotou nesta semana em Pernambuco o atendimento virtual inteligente de CPF, através do Telegram, com o objetivo de dar mais comodidade e agilidade ao cidadão. A tecnologia será usada para atendimento inteligente, conhecido como chatbot, que é um software que faz o atendimento virtual e simula uma conversa por meio do chat. O canal criado é o ReceitaFederalOficial,  onde  os cidadãos  poderão  solicitar serviços  relacionados  ao  CPF, enviando as informações e documentos mínimos  exigidos  para que  a  Receita Federal faça a análise e conclua o processo de solicitação. Neste momento, os serviços que estarão disponíveis relacionados ao CPF são atualização/alteração  de  dados; regularização; segunda via; informação do número  do  CPF; consulta à situação cadastral e consulta ausência de DIRPF (exercício omisso). A utilização do chatbot vai fazer com que o cidadão finalize a conversa com o cumprimento dos requisitos necessários para que a área responsável da Receita Federal analise as solicitações. Para usar, o cidadão deve fazer o download do aplicativo Telegram no celular, procurar o canal ReceitaFederalOficial e iniciar o atendimento. Essa medida reforça a importância de evitar  que  as pessoas se desloquem para algum posto, agência ou centro de atendimento  da  Receita  Federal.
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