CIÊNCIAS E TECNOLOGIA Olinda recebe 15ª edição da Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia

Publicado em: 09/10/2019 09:24 Atualizado em: 09/10/2019 09:47

O evento reúne projetos de 14 estados brasileiros e cinco países da América Latina no Shopping Patteo. Foto: Divulgação
O evento reúne projetos de 14 estados brasileiros e cinco países da América Latina no Shopping Patteo. Foto: Divulgação
Nestas quarta (9) e quinta (10), o Shopping Patteo, em Olinda, recebe a 15ª edição da FENECIT - Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia. O evento reúne projetos de 14 estados brasileiros e cinco países da América Latina - Paraguai, Chile, México, Colômbia e Argentina, apresentando 160 trabalhos de estudantes da rede particular e pública de ensino. A feira acontece no piso L4.
 
A FENECIT tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pela produção e saber científico, por meio da construção de projetos de pesquisas no cotidiano escolar. O evento comporta nove áreas do conhecimento, entre elas Ciências Biológicas, Ciências Agrárias Biológicas e Engenharia. A feira contará com participação de estudantes matriculados na Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio e Técnico das redes pública e privada do Brasil e países afiliados.

Os projetos com maiores notas serão premiados com medalhas de bronze, prata e ouro como também com credenciamento para participação das maiores feiras de Iniciação Científica do mundo, a exemplo das de países como México, Dubai, Argentina, EUA e Bélgica. A exibição dos trabalhos será aberta ao público e gratuita, na quarta e quinta-feira, das 10h às 18h.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.