Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

demissões

Novo PDV da Eletrobras deve ter mais de mil adesões até abril

Publicado em: 14/08/2019 07:28

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Um novo plano de demissões voluntárias deve ser implantado na Eletrobras entre 2020 e 2024, segundo o presidente da companhia, Wilson Ferreira Junior. Só no primeiro semestre de 2019, 468 pessoas deixaram o quadro de funcionários, de acordo com a Eletrobras. “Além desses 468, temos 1.061 programados para saírem até abril do ano que vem”, informou.

Em apresentação dos resultados da empresa no segundo trimestre, Ferreira afirmou que o processo de capitalização da Eletrobras está em fase de retomada, e que isso já foi acertado com o presidente Jair Bolsonaro.
 
“É uma decisão do acionista controlador, que deu autorização para que estudos fossem aprofundados sobre eventual desestatização da Eletrobras”, disse. “A decisão é de capitalização. O que significa? Que a companhia é aberta. Vocês acompanharam a BR Distribuidora. A operação com a Eletrobras é semelhante, não igual. O governo vai lançar novas ações, e o controlador não vai acompanhar esse aumento de capital. Entrando, esse capital vai permitir zerar algumas dívidas.” A privatização da BR Distribuidora ocorreu no fim de julho, após a Petrobras vender R$ 8,6 bilhões em ações da subsidiária de postos de combustíveis.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Notícias do dia: Bolsonaro doente e sem máscara, futebol vetado e inscrição para testar vacina
Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para a Covid-19
Bolsonaro apresenta sintomas de Covid-19 e faz teste
Notícias de 06/07 - Covid-19 deve matar mais no interior, prefeito investigado e festa restrita
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco