Diario de Pernambuco
Busca

tecnologia

Presidente do SEPROPE assume diretoria da entidade pelo segundo biênio consecutivo

Publicado em: 10/04/2019 20:03 | Atualizado em: 10/04/2019 20:14

O empresário Gerino Xavier visitou o Diario, nesta quarta-feira, para explanar as pautas do sindicato para os próximos dois anos - Foto: Bruna Costa/Esp.DP FOTO
A partir desta quinta-feira (11), o presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Pernambuco (SEPROPE), Gerino Xavier, assume a diretoria da entidade pelo segundo mandato consecutivo. Ele esteve na sede do Diario de Pernambuco para explanar as pautas previstas para esse próximo biênio à frente da entidade. 

Também participaram do econtro, o novo diretor executivo Michel Filipe Campos e o recém-empossado presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação - Pernambuco e Paraíba (ASSESPRO-PE/PB), além do presidente e vice-presidentes do Diario, Alxandre Rands, Maurício Rands e Lauro Gusmão. 

Entre as pautas previstas para esses próximos dois anos, Gerino Xavier destacou um programa de divulgação dos produtos e serviços das empresas associadas ao sindicato, em especial novos empreendimentos. Segundo ele, há uma dificuldade no meio da tecnologia em promover seus trabalhos, uma vez que falta de conhecimento na área da Comunicação. 
Encontro contou, ainda, com a presença do vice-presidente do Diario, Maurício Rands, o presidente da ASSESPRO, Rodrigo Vasconcelos, o presidente do Diario, Alexandre Rands e o diretor executivo do SEPROPE, Michel Filipe - Foto: Bruna Costa/Esp.DP FOTO

Para isto, está sendo planejada uma parceria com veículos tradicionais de Pernambuco, afim de noticiar o que as empresas de tecnlogia vêm apresentando de mais inovador no estado, garantindo assim, mais credibilidade aos serviços, além de atrair mais investimento para os produtos em fase de criação.

Outras demandas das empresas e profissionais da área foram colocadas em pauta, como a regulamentação da profissão, projeto de lei que vem tramitando na Câmara dos Deputados desde 2016 e que a categoria é veemente contra.

O que se alega neste caso é que a área da tecnologia é muito ampla e necessita de profissionais criativos. "É preciso dominar a tecnologia e acabar com cartorio. Dar valor à criação, à criatividade", explicou Gerino Xavier, que complementou afirmando que isso não necessariamente se ganha com formação em Ciências da Computação. "Qualquer pessoa pode desenvolver um aplicativo. Um jornalista ou uma pessoa que terminou apenas o Ensino Médio. Não é preciso diploma", finaliza. 

A questão tributária também entrou em pauta. O SEPROPE afirmou que vem pleiteando para que haja uma mudança na estrutura de tributação em cima das startups, que muitas vezes competem com grandes empresas privadas e estatais, fazendo o mesmo trabalho e pagando as mesmas taxas. 

Associados Mais Starups
Foi anunciado, ainda, o programa Associados Mais Starups, onde o diretor executivo do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Pernambuco, Michel Filipe Campos, explicou que quando lançado, as startups poderão se associar ao SEPROPE e à ASSESPRO ao mesmo tempo, pagando uma taxa única de R$ 50. O programa dá direito, ainda, desconto na mensalidade do Coworking Impact Hub, localizado no Paço Alfândega, Bairro do Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL