Diario de Pernambuco
Busca

Encontro nacional

Entidades supermercadistas cobram reforma da Previdência ainda em 2018

Ações implementadas na gestão de Michel Temer foram exaltadas por empresários, que garantiram "não desistir" de que reforma seja aprovada ainda em 2018

Publicado em: 07/05/2018 13:51

Foto: Marcos Corrêa / PR
Em cerimônia com o presidente Michel Temer, os presidentes da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Associação Paulista de Supermercados (Apas) exaltaram as ações já implementadas pela gestão de Temer e cobraram a aprovação da reforma da Previdência ainda este ano. O emedebista participa nesta segunda-feira (7) da abertura da Apas Show, feira do segmento na capital paulista.

O presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Pedro Celso Gonçalves, afirmou que o setor não desistiu do interesse em aprovar a reforma ainda em 2018. "Não desistimos ainda. Este ano vai sair", disse o dirigente da entidade, que realiza a feita Apas Show na capital paulista.

Em seu discurso, Gonçalves disse que o presidente "deu exemplo" ao fazer a reforma trabalhista e que é preciso, ainda, fazer a da Previdência assim como a reforma tributária. Além disso, ele defendeu a manutenção da prisão de condenados em segunda instância e que presos possam fazer delações. "Só assim teremos um futuro promissor, sem as mazelas da impunidade", disse. 

O presidente da Abras, João Sanzolvo Neto, também elogiou o governo. "O senhor pode ter certeza que um dos legados que o senhor já deixou para o Brasil foi a modernização da legislação trabalhista", disse a Temer. Na sequência, reforçou a necessidade de aprovar as mudanças na Previdência. O dirigente afirmou que o País já demonstra sinais de crescimento e que, agora, o desafio é conquistar a confiança do consumir para incrementar as vendas. 

Ele agradeceu ainda o decreto assinado pelo presidente reconhecendo os supermercados como atividade essencial. "Milhões de trabalhadores estão podendo ir ao supermercado fazer suas compras aos sábados, domingos e feriados e isso está gerando empregos", comentou. 

Sanzolvo Neto também pediu que o presidente providencie a autorização para que supermercados possam vender medicamentos que não necessitam de prescrição médica. Segundo ele, isso vai gerar uma redução de 30% nos preços desses produtos.

No evento, Temer está acompanhado do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que, assim como ele próprio, figura na lista de cotados para disputar o Palácio do Planalto. O ministro da Justiça, Torquato Jardim, o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), também participam da solenidade. 

Ao entrar no auditório onde ocorre a cerimônia, Temer se dirigiu a um coral de crianças escaladas para cantar o Hino Nacional e cumprimentou algumas delas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL