Investimentos

Empresas de logística inauguram centros de distribuição em Jaboatão dos Guararapes

A chegada da DHL, da Alemanha, e da brasileira Sequoia deve gerar 600 empregos

Publicado em: 10/05/2018 19:06 | Atualizado em: 11/05/2018 14:59

Com investimentos de mais de R$ 10 milhões e aproximadamente 600 empregos gerados, as empresas de logística DHL, da Alemanha, e Sequoia, do Brasil, anunciaram nesta quinta-feira (10) que vão instalar seus respectivos centros de distribuição no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Localizados no polo logístico da cidade, às margens da BR-101, os empreendimentos servirão de base para a distribuição de produtos em todo o Nordeste.

As negociações com as empresas tiveram início há duas semanas, de acordo com o secretário de desenvolvimento econômico do município, Sidnei Aires. “A atração desses investimentos confirma Jaboatão como um importante polo logístico, que oferece condições de estrutura, mão de obra, benefícios fiscais e outros atrativos para empresas do setor”, ressaltou. A contrapartida oferecida pela prefeitura foi a redução da alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS), que pode variar de 2% a 5%. “Até o fim do mês definiremos esses percentuais”, acrescentou.

Com operações no Sul e Sudeste, a Sequoia vai inaugurar seu primeiro centro de distribuição no Nordeste. “Chegamos numa fase em que já tínhamos ocupado os espaços que pensávamos ocupar e precisávamos expandir. Escolhemos o Nordeste pelo tamanho da região, pelo deslocamento de grandes plantas industriais e pela carência nesse tipo de operação”, afirmou Edwan Montarroios, diretor de operações da empresa. A companhia investiu cerca de R$ 10 milhões no empreendimento, que deve gerar 300 empregos. “Quando iniciarmos as atividades, teremos 120 funcionários e à medida em que a demanda for aumentando, contrataremos mais funcionários”, disse. De acordo com Montarroios, o centro de Jaboatão servirá como base para a instalação de outros oito centros no Nordeste.

Por meio de nota, a DHL afirmou que "a DHL Supply Chain, divisão especializada do Deutsche Post DHL Group em armazenagem e distribuição, informa que está realizando a locação de um galpão de armazenagem na região de Jaboatão dos Guararapes". A empresa não divulgou detalhes sobre investimento, mas informou que a iniciativa faz parte de seus planos no Nordeste e, nesse cenário, Jaboatão dos Guararapes se configura como "um entreposto importante dada sua localização estratégica"

“Estamos transformando Jaboatão dos Guararapes em um grande polo logístico e a vinda da DHL e da Sequoia é um marco para nosso projeto. Essas duas empresas são referências mundiais e entenderam que a cidade é estratégica para a realização da distribuição de produtos. Jaboatão ganha não só com a arrecadação, mas garantindo que a mão de obra local seja aproveitada”, avaliou o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL