Diario de Pernambuco
Busca

Nesta sexta

Comércio do Centro do Recife amarga prejuízo de quase 60%

Apesar dos problemas causados pela falta de abastecimento, as lojas permanecem funcionando neste sábado em horário normal

Publicado em: 25/05/2018 14:37 | Atualizado em: 25/05/2018 15:06

Foto: Marlon Diego / DP
A greve dos caminhoneiros que ocorre no País desde segunda-feira já causa impacto no comérgio lojista do Centro do Recife. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife estima um prejuízo de 60% nesta sexta-feira (25). Apesar de amargar uma perda financeira, a orientação do CDL para os lojistas é manter o comércio funcionando. Assim, as lojas do centro irão abrir as portas neste sábado (26). 

O superintendente do CDL, Hugo Philippsen, informou que os donos de lojas estão fazendo uma espécie de rodízio entre os empregados. "Uma tentativa de reduzir os prejuízos. Algumas empresas reduziram o número de funcionários, mas permanecem com o mesmo horário de abertura e fechamento dos estabelecimentos", disse.

Na quinta-feira (24), o movimento do centro ficou 50% a menos. "Com o transporte coletivo reduzido, o movimento cai. A perpectiva é nada boa, mas temos que manter o comércio aberto porque se fecharmos as portas é bem pior", observa.  O Recife possui cerca de 5 mil  lojas no centro, das quais 3,5 mil estão associadas ao CDL Recife. 

No Bairro do Recife, o comércio de bares e restaurantes também sentiu uma queda severa no movimento. Os clientes parecem ter sumido. Apesar da baixa frequência, os estabelecimentos permanecem também de portas abertas.  
TAGS: comercio | recife | prejuizo | cdl |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL