Diario de Pernambuco
Busca

Nesta quinta

Aeroporto do Recife opera normalmente, mas alguns voos foram cancelados

A suspensão da operação por algumas companhias não teria relação com a falta de combustível

Publicado em: 24/05/2018 12:16 | Atualizado em: 24/05/2018 13:54

Alguns voos nacionais e internacionais que partem do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre nesta quinta-feira já foram cancelados até as 11h. Mas as suspenção da operação aérea não teria sido provocados por problemas de falta de combustível. A Infraero informou que o aeroporto está operando normal. 

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou nota informando que ainda não foi possível contabilizar o número de voos e rotas impactadas pela falta de abastecimento de combustível em alguns aeroportos. A entidade alerta aos passageiros para que estejam cientes quanto a eventuais atrasos e cancelamentos.

Também recomenda que as pessoas consultem o status de voo junto às empresas (por meio de sites, SACs ou aplicativos) antes mesmo do deslocamento ao aeroporto. A Abear ressalta ainda que a aviação comercial segue rígidos padrões de segurança, inclusive em relação à quantidade de combustível necessário para cada voo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL