Gastos

Com volta às aulas, já é tempo de pensar no lanche das crianças

Venda de biscoitos, sucos e achocolatados em caixa aumenta em até 50% nos supermercados

Publicado em: 04/02/2018 08:26

Algumas frutas, como mamão e melão, tiveram queda de preço. Foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press
O ano letivo já começou e, com ele, despesas como matrícula, mensalidade e materiais escolares entram no orçamento do brasileiro. Para muitos pais, gastos com lanches também estão incluídos na conta da família. E o comércio comemora a volta às aulas, já que a venda de biscoitos, sucos e achocolatados em caixa aumenta em até 50% nos supermercados.

Segundo o gerente do supermercado Veneza, Francisco Hugo Virgínio da Costa, a perspectiva para fevereiro é positiva. “Janeiro é um mês em que o índice de venda não é muito bom. Mas, com a volta às aulas, o cenário muda. Em fevereiro temos um aumento significativo de até 50% no consumo desses itens”, destacou. Para Costa, as promoções são uma boa alternativa para atrair mais clientes.

Quem vai ao mercado, no entanto, não está contente com os descontos. “Os itens que costumo comprar para meu filho levar à escola estão mais caros do que no ano passado”, afirmou a técnica em segurança do trabalho Elis Brito, 39 anos. “É isso ou render-se ao consumo de salgados nas cantinas. Portanto, mesmo com o preço elevado, ainda é vantajoso comprar nos supermercados e preparar os condimentos em casa”, destacou. 

Para a educadora financeira da Dsop, Cintia Senna, a economia não é a única vantagem de comprar os produtos nos supermercados. É um ganho também para a saúde da criança. “É importante não pensar só em itens prontos, mas apostar em itens mais saudáveis, como frutas, bolos caseiros e sucos naturais”, destacou Senna. “Mesmo em itens industrializados, é preciso escolher os menos agressivos à saúde, como as barras de cereais”, acrescentou.

A dona de casa Silvana Kronemberger, 42 anos, decidiu preparar os alimentos que as crianças levam para a escola. “Eu costumo evitar itens industrializados, então, preparo pão de queijo, sanduíches naturais e frutinhas”, disse. “Ajuda a saúde dos meus filhos e também meu bolso, com a economia” acrescentou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL