araripe

Governo de Pernambuco concede novos benefícios fiscais para o Polo Gesseiro do Araripe

Sistemática Especial de Tributação para Gipsita, Gesso e seus derivados vai possibilitar o parcelamento do ICMS sobre os estoques em até 12 parcelas, além de mudanças no prazo de recolhimento do referido imposto

Publicado em: 31/01/2018 22:51

Foto: Roberto Pereira/SEI
O governador em exercício, Raul Henry, assinou decreto que reforça o desenvolvimento e a expansão dos negócios gerados pelo Polo Gesseiro do Araripe. A medida permite a concessão de novos benefícios fiscais para a restruturação do recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de toda a produção polo gesseiro, como a postergação da primeira parcela e a possibilidade de parcelamento do ICMS em até 12 vezes. Importantes indutores econômicos e comerciais da região, a extração e processamento da gipsita movimenta mais de R$ 70 milhões por ano na economia do Estado.

"Foi fundamental para regularizar e moralizar o setor. Nós tínhamos aqui muitas divergências no preço, brigas internas de mercado e, hoje em dia, com a unificação do imposto, a gente consegue, agora, ter um controle maior das empresas que estão trabalhando na região do Polo Gesseiro. Muitas empresas que estavam sendo fechadas, voltaram a ser ativadas. Só até o momento, já tivemos um aumento de 60 empresas na região, então isso só tem a contribuir com o nosso mercado", comemorou a presidente do Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco, Ceissa Campos Costa, representando os empresários do setor. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL