Diario de Pernambuco
Busca
investimento Saraiva irá trazer o seu Centro de Distribuição para Pernambuco Saindo de Salvador, grupo investirá cerca de R$ 2 milhões em seu novo hub no Cabo de Santo Agostinho

Por: Vitor Nascimento

Publicado em: 11/12/2017 14:02 Atualizado em: 12/12/2017 18:24

O Grupo Saraiva & Siciliano irá transferir o seu Centro de Distribuição (CD) de Salvador, que será desativado ao longo dos próximos meses, para o Cabo de Santo Agostinho na Região Metropolitana do Recife a partir de Janeiro de 2018. O investimento no novo hub será de R$ 2 milhões com a expectativa de gerar cerca de 60 empregos diretos. A e-commerce pretende, inicialmente, começar as operações logísticas em Pernambuco com produtos de telefonia, informática e jogos eletrônicos, além de promover o abastecimento de suas lojas instaladas no Norte e Nordeste do país.

A assinatura para o início da implantação do Centro de Distribuição no estado foi feita na manhã de hoje, e contou com a presença do governador Paulo Câmara e do presidente do Grupo Saraiva, Jorge Saraiva Neto. Câmara enfatizou a importância da escolha por Pernambuco em meio a um cenário de desafios. “Para nós é um motivo de satisfação e responsabilidade, onde teremos o dever de dotar condições de logísticas e infrestrutura com todo apoio necessário para que o empreendimemento seja um sucesso”, afirmou.

De acordo com Jorge Saraiva Neto, foram vários os fatores que definiram Pernambuco com um local de expansão. “Nós acreditamos que esse estado seja o principal hub de distribuição do Nordeste", explicou. Para ele, esse aporte será importante também para a geração de novos empregos e renda, além de movimentar e economia local.
 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL