Diario de Pernambuco
Busca
Comércio Shoppings da RMR adotam horários especiais para a Black Friday As expectativas de vendas dos shoppings são boas. Descontos vão até 70%

Por: Gabriela Araújo

Publicado em: 23/11/2017 10:46 Atualizado em: 23/11/2017 16:12

A edição 2017 da Black Friday acontece nesta sexta-feira (24). Foto: Nando Chiappetta/DP
A edição 2017 da Black Friday acontece nesta sexta-feira (24). Foto: Nando Chiappetta/DP

 A Black Friday 2017 tem tudo para ser uma edição de sucesso em Pernambuco. A data, que oferece descontos em lojas dos mais variados segmentos, acontece nesta sexta-feira (24). A expectativa é de que o volume total de compras por meio do comércio eletrônico no estado ultrapasse R$ 62 milhões. A estimativa foi gerada a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do portal blackFriday.com.br, idealizador da ação no Brasil. Os shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR) também têm expectativas boas. Os descontos são de até 70%.

O Shopping Recife, localizado no bairro de Boa Viagem, espera um aumento de 85% nas vendas do mall na sexta-feira da Black Friday, quando comparado a  um dia comum. “Como em todos os anos, trabalhamos para que os nossos lojistas ofereçam grandes descontos no dia do evento. No entanto, cada operação tem a sua estratégia de divulgação e descontos”, explica Renata Cavalcanti, gerente de marketing do shopping. De forma geral, as promoções serão de até 70%. O fluxo de pessoas também deve aumentar: a expectativa é de que 100 mil pessoas visitem o mall na Black Friday. Em um dia o comum, a média fica em 65 mil clientes.

Já no Shopping RioMar, que fica no Pina, a Black Friday vai da sexta (24) até o domingo (26), apesar de o horário estendido (6h às 00h) só ser adotado no dia do evento. Os descontos também vão até 70% e a expectativa de fluxo de pessoas é de 12% a mais em relação ao ano passado. Para facilitar o acesso dos clientes, o shopping solicitou reforço nas linhas de ônibus do Grande Recife que chegam até o RioMar.

No Shopping Guararapes, localizado no bairro de Piedade, as promoções serão de até 50%. Assim como no RioMar, os descontos vão durar o final de semana inteiro.  “Mas o dia mais forte será a sexta-feira, no qual esperamos receber 90 mil clientes, praticamente o dobro de clientes quando comparado a um dia comum”, diz Dora Linhares, gerente de marketing do mall.

No centro do Recife, o Shopping Boa Vista também oferta produtos com ate 70% de desconto. De acordo com Tárcia Galvão, gerente de marketing do shopping, a Black Friday do ano passado recebeu cerca de 90 mil pessoas e, neste ano, não esperam menos do que isso.

 

Na Zona Norte do Recife também será possível encontrar bons descontos. No Plaza Shopping, que fica em Casa Forte, eles também vão até 70%. A expectativa é de um aumento de 9% nas vendas em relação ao Black Plaza do ano passado. No Tacaruna, que fica em Santo Amaro, esse número sobe para 14%. Para as pessoas que moram em locais mais afastados do centro do Recife, como os municípios de Paulista e Cabo, as opções de aproveitar a Black Friday estão no Paulista North Way e no Costa Dourada. Os dois oferecem descontos de até 70%.

O Shopping Costa Dourada espera triplicar o número de clientes na Black Friday. Foram 20 mil pessoas no ano passado. Além disso, a expectativa é de um crescimento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período de 2016. “Já estamos sentindo a melhora da economia. Os consumidores estão querendo comprar mais e os lojistas mais confiantes”, diz Edésio Alves, gerente de marketing do shopping. Já o Paulista North Way espera um aumento de 25% nas vendas.

FENOIVAS

O mercado festas também vai pegar carona na Black Friday. A partir da sexta-feira (24), começa o Fenoivas - Festas & Cia, evento que acontece no Centro de Convenções e vai até este domingo (26). Os expositores decidiram aproveitar a data para oferecer descontos de até 50% em produtos e serviços para o mercado de festas. Nos três dias de duração, a feira vai reunir mais de 400 profissionais do segmento de festas infantis, formaturas, debutantes, eventos corporativos e casamentos. A Fenoivas espera receber 30 mil pessoas.


Confira o horário de funcionamento dos shoppings na Black Friday:

Shopping RioMar
6h às 00h em megalojas na sexta-feira (24)
7h às 00h nas outras lojas na sexta-feira (24)
9h às 22h no sábado (25)
12h às 21h no sábado (25)

 

Shopping Boa Vista

8h às 21h na sexta-feira (24) 

 

Shopping Recife
7h às 23h na sexta-feira  (24)

 

Shopping Guararapes
8h às 23h na sexta-feira (24)
9h às 22h no sábado (25)
12h às 21h no domingo (26)

Plaza Shopping Casa Forte
7h às 23h na sexta-feira (24)
6h às 00h nas Lojas Americanas na sexta-feira (24)

Shopping  Tacaruna
8h às 23h na quinta-feira (23)
8h às 23h na sexta-feira (24)

Shopping Costa Dourada
8h às 23h na sexta-feira (24)
7h às 23h para a Le Biscuit, Arco-Vita e Lojas Americanas na sexta-feira (24)

Paulista North Way Shopping
8h às 23h na sexta-feira (24)



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL