Promoção Durante Black Friday, Shopping Boa Vista abre mais cedo e terá descontos de até 70% Centro de compras do Centro colocará 10 mil artigos à venda, de eletrônicos a vestuário, nesta sexta-feira (24)

Por: Estúdio DP | Conteúdo Patrocinado

Publicado em: 23/11/2017 15:08 Atualizado em: 23/11/2017 15:57

Shopping Boa Vista abre cedo, às 8h, para oferecer promoções a clientes durante Black Friday de 24 de novembro de 2017 (Rafael Martins/EstúdioDP) (Rafael Martins/Estúdio DP)
Shopping Boa Vista abre cedo, às 8h, para oferecer promoções a clientes durante Black Friday de 24 de novembro de 2017 (Rafael Martins/EstúdioDP)
 
 (Rafael Martins/EstúdioDP)
Não chega a ser incomum escutar relatos de empresas que vendem seus produtos pela “metade do dobro” durante a Black Friday, e é justamente contra essa impressão que as lojas do Shopping Boa Vista, no Recife, abrirão as portas às 8h desta sexta-feira (24), oferecendo descontos de até 70%. Várias das lojas do centro de compras já deram início a promoções, para acompanhar o período de final de novembro, quando sai de cena o movimento morno e, de fato, têm início as compras de Natal (e os primeiros investimentos do 13° salário). Ao todo, são esperados cerca de 95 mil clientes no shopping apenas nessa semana.
 
Para tentar evitar o grande fluxo de pessoas na tão aguardada Black Friday, teve quem se adiantasse para garantir as compras já na manhã desta quinta-feira (23). “Consegui achar celular com um preço bem menor até que os da internet, que geralmente são mais baratos.
 (Rafael Martins/EstúdioDP)
Estou já pensando em já garantir as compras do final de ano agora”, afirmou. Atuando no setor de eletrônicos, um dos mais procurados, a loja Tags, por exemplo, está visando compras a vista e oferece 30% na maioria dos produtos. Fones de ouvido e mouses estão entre os itens mais comprados. “Muitas vezes no começo do mês vem muitas pessoas aqui que olham as coisas e dizem ‘vamos comprar agora não, é melhor esperar a Black Friday’. Então esse é o período de compensarmos essa espera”, explica o gerente Marcus Odon.
 
Esse comportamento do público, de checar antes os preços é o que motiva a oferta de promoções, de fato atrativas, de forma a tornar a “queima” inquestionável. No caso da loja de roupas com temáticas geek/nerd, Piticas, camisas normalmente encontradas por mais de R$ 50 chegam a ser vendidas por R$ 17. “A estratégia é focar mais no volume das vendas, compensando os baixos preços unitários”, explicou o gerente Thiago Costa, que já comemora os resultados: “já vendemos 13 camisas para uma única cliente essa semana”.
 
Quem também se adiantou para começar a aproveitar as promoções foi Erica de Paula, 30, acompanhada do filho Arthur, de 2 anos. “O que tiver de desconto em algo que me interesse eu estou atrás, procuro principalmente roupas e calçados”, contou. Além dos calçados, um dos destaques do Boa Vista será a loja Zoolo com descontos de 40% a 70% em bolsas e calçados.
 
O sucesso das vendas diante do público tem sido tanto, que há lojas que começaram as ofertas antes da Black Friday e sustentam os preços até o fim do mês, a exemplo da Mentor, de moda surf, com descontos de 25% em bermudas e camisetas. “A Black Friday vem se solidificando junto ao grande público. O mês de novembro começa com um movimento meio morno, então ela ajuda nesse ponto, a mudar completamente os resultados”, avaliou o lojista Helio Coutinho.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL