Rokomendo Comida em casa e com desconto O negócio se tornou viável quando a Rekomendo foi contemplada pelo edital Sebrae de Inovação

Publicado em: 30/11/2017 23:00 Atualizado em: 30/11/2017 23:15

Usuários de aplicativos e com experiência no ramo alimentício, os pernambucanos Vitor Hugo Gonçalves e Werlley Jarochi resolveram unir as habilidades e criar um novo negócio. Foi assim que surgiu o Rekomendo, uma plataforma de relacionamento com bonificação de clientes para compras de alimentos. Em outras palavras, é um canal de relacionamento via web entre os estabelecimentos de alimentação e seus clientes, que proporciona ganhos para todos de forma colaborativa. Após se cadastrar, o usuário pode comprar e ganhar descontos.

A ideia surgiu em 2014. “Sempre quis fazer algo que premiasse os clientes. Começamos fazendo para um grupo restrito e, quando vimos, o projeto estava tão grande que resolvemos expandir para outras empresas”, diz o CEO da Rekomendo, Werlley Jarochi. O empresário é também proprietário da Plim Pizza e do Nioi, entre outros restaurantes.

O negócio se tornou viável quando a Rekomendo foi contemplada pelo edital Sebrae de Inovação - Inova, que destina R$ 20 milhões a projetos intensivos em tecnologias inovadoras ou capital intelectual. A startup recebeu um subsídio de R$ 120 mil, quantia gerenciada em parceria com um Instituto de Ciência e Tecnologia - um dos requisitos do investimento -, que, neste caso, é o Softex.

A plataforma já conta com 76 empresas cadastradas e mais de 2,3 mil usuários. O app funciona no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. “Já temos proposta de expandir a área de atuação para outras cidades, como Caruaru. Também queremos ampliar o leque de empresas. O foco não é apenas restaurantes, e sim alimentação e bebidas em geral, tanto que já estamos negociando a entrada de estabelecimentos de papinhas para bebê, comida congelada e ração para cachorro”, conta Vitor Hugo Gonçalves, CMO do Rekomendo.

Ao se cadastrar, em todas as compras próprias o usuário ganha 3% do valor da compra em pontos. Também é possível criar uma rede. Assim, em todas as compras de amigos, o cliente ganha 2% do valor da compra em pontos.

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