Mercado PontesTur investe em turismo de lazer A empresa é tradicionalmente conhecida em Pernambuco pelo turismo corporativo, mas agora quer aumentar o market share

Por: Gabriela Araújo

Publicado em: 04/10/2017 08:32 Atualizado em: 05/10/2017 09:38

A sala exclusiva para turismo de lazer demandou um investimento de R$ 100 mil. Crédito: Gabriela Araújo/Esp.DP
A sala exclusiva para turismo de lazer demandou um investimento de R$ 100 mil. Crédito: Gabriela Araújo/Esp.DP
Inovar é sempre uma alternativa de desenvolvimento do negócio. Mesmo empresas já consolidadas e firmadas vêm apostando nisso. É o caso da Pontes Tur, empresa pernambucana que existe há 31 anos, tem sede em Recife, filial em São Paulo e posto de atendimento em Fortaleza. A agência é tradicional pelo turismo corporativo. Já são mais de 500 clientes nessa área. Mas eles não querem parar por aí. Pensando em aumentar o market share (participação de mercado), estão investindo de forma mais incisiva agora no turismo de lazer.
 
Na última terça-feira (3), a empresa inaugurou uma sala exclusiva para o turismo de lazer em sua sede, que fica no Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem. O empreendimento contou com investimento de R$ 100 mil. “Essa sala veio para agregar atendimento personalizado”, comenta  Kathia Pontes, coordenadora da parte de lazer da PontesTur. Outra novidade é a parceria da agência com a Tereza Perez Tour, empresa de São Paulo que tem foco em viagens de luxo e personalizadas. “Oferecemos todo o glamour de uma viagem diferenciada, onde você chega e tem um ‘mimo’ te esperando, um restaurante reservado... Todo esse trabalho fazemos para o cliente”, explica Kathia. A agência também fechou uma parceria com a EF Intercâmbios, que tem 44 escolas próprias em abrangência mundial.

Mas o turismo “trivial” não fica para trás. A agência também foca em clientes que queiram viajar nacionalmente, a locais como Fernando de Noronha e Gramado, por exemplo. “Costumo brincar que tem para todos os bolsos e gostos”, diz Kathia. Mas a personalização do atendimento é prioridade da empresa, independente do destino da pessoa. Eles produzem um livro e dão a todos os clientes, que inclui os cuidados que devem ser tidos na viagem, o que fazer lá, dicas sobre roupas e informações sobre seguro viagem. Também dão assistência aos clientes durante 24h do período de viagem, não importa em qual fuso horário estejam as pessoas.

A PontesTur já existe há 31 anos, mas por que o investimento mais forte em turismo só agora? De acordo com Kathia, apesar de a agência já trabalhar com esse serviço, a divulgação era pequena. Agora querem fazer o “algo a mais”. Segundo Eduardo Rodrigues, gerente de contas da PontesTur, muitas pessoas que faziam viagens corporativas acabavam buscando outras empresas para viajar a lazer. A ideia é que isso mude. Atualmente o turismo corporativo corresponde a 80% das vendas. Até o final do próximo ano a expectativa é que lazer já represente 40%.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL