Investimento Município de Jaboatão dos Guararapes receberá 27 novos empreendimentos imobiliários Os imóveis passaram cinco anos "congelados"

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/10/2017 13:17 Atualizado em: 26/10/2017 08:40

O decreto que autoriza a construção dos imóveis foi assinado nesta quarta-feira (25) por Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Foto: Gabriela Araújo/Esp.DP
O decreto que autoriza a construção dos imóveis foi assinado nesta quarta-feira (25) por Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Foto: Gabriela Araújo/Esp.DP
Jaboatão dos Guararapes vai ganhar 27 empreendimentos imobiliários entre os próximos quatro anos, incluindo prédios residenciais, empresariais e um hotel. A novidade faz parte do projeto Jaboatão Invest, que tem como objetivo incentivar os setores locais da construção civil e do comércio. A expectativa é de que sejam investidos mais de R$ 624 milhões e sejam lançadas 929 unidades imobiliárias, além da geração de 4 mil novos empregos diretos e 12 mil indiretos. O decreto que libera a construção dos empreendimentos foi assinado na manhã desta quarta-feira (25) por Anderson Ferreira (PR), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes. A cerimônia de lançamento do projeto aconteceu no Centro Cultural Miguel Arraes, localizado em Prazeres.

Os empreendimentos fazem parte de projetos que estavam congelados desde 2013 localizados entre o antigo hotel Dorisol, localizado em Piedade, e o antigo restaurante Candelária, que fica no bairro de Candeias. Eles abrangem um raio de 3,3 quilômetros. O Jaboatão Invest também firmou parcerias com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Pernambuco (Sinduscon) e com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi). Eles vão ficar responsáveis por cooperar na desburocratização dos licenciamentos dos imóveis, retirada de documentos, agilização dos serviços e treinamento de mão de obra.
 
De acordo com João Antônio Simon, presidente do Sinduscon, o município de Jaboatão e principalmente o bairro de Piedade estavam com o mercado imobiliário sem muita movimentação há cerca cindo anos. “Com a assinatura do decreto de hoje teremos a indução a ocupação dessa área”, comenta Simon. E, além disso, o Jaboatão Invest vai possibilitar um aquecimento em outros estabelecimentos do município, como hospitais, escolas, praças, parques e a rede comercial. O projeto vai  promover capacitação das empresas locais com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de serviços. Para Carlos Tinoco, presidente da Ademi-PE, o projeto vai proporcionar mais facilidade aos moradores de Jaboatão que tem como sonho a realização do sonho da casa própria.  

Outra novidade apresentada ontem pelo prefeito Anderson Ferreira e por Sidnei Aires, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, é o investimento na Orla da praia de Jaboatão, que contempla os bairros de Candeias e Piedade. Até janeiro do próximo ano serão inaugurados 10km de ciclofaixa de lazer aos domingos, uma arena poliesportiva, um parque infantil e uma estação de ginástica em inox. Além disso, chuveirões e banheiros climatizados serão instalados.Anderson Ferreira ressaltou o compromisso com o calendário divulgado, tanto em relação às obras da Orla como dos empreendimentos, que tem um prazo de 48 meses. “São ações que já estão sendo desenvolvidas e têm data planejada para acontecer”. Especificidades dos empreendimentos ainda não foram divulgadas, já que eles estão em fase de pré-análise. A aprovação deve acontecer nos próximos 30 dias.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL