CANA Usina Coaf/Crurangi prevê 45% de aumento na moagem Com a presença do governador Paulo Câmara, produção tem início amanhã (25) em Timbaúba. Unidade aumentou em 16% o número de postos de trabalho

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/08/2017 12:33 Atualizado em: 24/08/2017 12:50


Após cinco anos seguidos de seca, as chuvas dos últimos meses veio trazer esperança com aumento da produção diante da alta mortandade da cana. Por isso, com grande expectativa de crescimento em 45% em relação a 2016, que a usina Coaf/Crurangi, localizada em Timbaúba, irá fazer a moagem da grande produção de cana nesta sexta (25). A celebração contará com a presença do governador Paulo Câmara, que irá participar em seguida de uma missa campal no pátio fabril. Com o incremento da produção, os postos de trabalho também foram ampliados para 16%, com cerca de 50 novas contratações extras em relação a safra passada.

 

De acordo com o presidente da Cooperativa de Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf), Alexandre Andrade Lima, com a regularidade das chuvas dos últimos meses no estado, apesar de um início complicado da safra atual, espera-se moer cerca de 500 mil toneladas de cana, superando a produção do ano passado na qual foram moidas 345 mil toneladas.


Com a produção conjunta de açúcar e etanol, existe uma expectativa em relação a elevação de quatro mil toneladas de cana por dia para até seis mil, resultando em um incremento produtivo diário de 50%. Neste caso, uma produção de 600 mil sacos de 50Kg, o que corresponderá a 300 mil toneladas de cana esmagadas, além de 20 milhões de litros de etanol, moendo mais 200 mil toneladas de cana. A cooperativa também irá lançar no mercado o açúcar com a marca Água Azul.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL