Proposta Senado realiza votação nominal da proposta para as metas fiscais de 2017 e 2018 A verificação pode pôr em risco a votação como um todo, já que o governo tem dificuldades para garantir o quórum mínimo de 41 senadores em plenário

Por: AE

Publicado em: 31/08/2017 07:24 Atualizado em: 31/08/2017 07:26

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil


O Senado está realizando votação nominal da proposta que revê as metas fiscais de 2017 e 2018. A verificação foi concedida após o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), ter constatado que já havia passado uma hora da última votação nominal na sessão. Esse é o prazo regimental para que haja verificações - antes dessa uma hora, pode haver apenas votações simbólicas.

A verificação pode pôr em risco a votação como um todo, já que o governo tem dificuldades para garantir o quórum mínimo de 41 senadores em plenário. Neste momento, já votaram 33 senadores.

A estratégia da oposição foi levar a discussão e a orientação de bancada até o último minuto possível para vencer a barreira que impedia a votação nominal.

Câmara aprova de forma simbólica fim de discussão sobre metas
A Câmara dos Deputados aprovou de forma simbólica o requerimento para encerrar a discussão sobre a proposta que altera as metas fiscais de 2017 e 2018. Após a proclamação do resultado pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), a oposição pediu a reversão porque não houve tempo para o encaminhamento desta votação. Eunício negou o pedido.

O fim da discussão - para que se proceda à votação - ainda precisa ser referendado pelo Senado. Houve pedido de verificação e essa votação está sendo feita de forma nominal. Partidos da base aliada do governo encaminharam pelo encerramento dos debates. O resultado ainda não foi anunciado.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL