Diario de Pernambuco
Busca
Schlumberger conclui fusão com Cameron A transação une dois portfólios complementares de tecnologia em uma oferta de produtos e serviços "do poço ao oleoduto" para o setor global de petróleo e gás

Por: Agência Estado

Publicado em: 02/04/2016 09:02 Atualizado em: 02/04/2016 09:30

A Schlumberger Limited anunciou nesta sexta-feira (1) que concluiu sua fusão com a Cameron International Corporation Conforme comunicado previamente, cada acionista da Cameron terá direito a receber 0,716 ação ordinária da Schlumberger e US$ 14,44 em dinheiro em troca de cada ação da Cameron. A Schlumberger emitiu aproximadamente 138 milhões de ações em virtude da fusão. Consequentemente, os ex-acionistas da Cameron possuem cerca de 10% das ações ordinárias da Schlumberger em negociação no mercado.

A transação une dois portfólios complementares de tecnologia em uma oferta de produtos e serviços "do poço ao oleoduto" para o setor global de petróleo e gás. A fusão gerará crescimento impulsionado pela tecnologia ao integrar a tecnologia de reservatório e poço da Schlumberger com os equipamentos de cabeça de poço e superfície, e a tecnologia de controle e processamento de fluxo da Cameron. Isso resultará nos primeiros sistemas completos de perfuração e produção do mercado, graças ao conhecimento e à experiência da Schlumberger em instrumentação, processamento de dados, software de controle e integração de sistemas.

Paal Kibsgaard, presidente do conselho e diretor executivo da Schlumberger, destacou: "Tenho a grande satisfação de dar as boas-vindas aos funcionários, clientes e acionistas da Cameron à Schlumberger. Como uma só empresa, potencializaremos o desempenho total de sistemas por meio de uma integração muito mais próxima entre os componentes de superfície e subsuperfície de sistemas de perfuração e produção. Estamos prontos para iniciar o processo de concretização das sinergias possibilitadas por esta fusão; e no curto prazo, nós nos concentraremos nos planos integração, continuando ao mesmo tempo a oferecer segurança e qualidade em nossas operações de campo".

Scott Rowe, ex-diretor executivo da Cameron e que assume o cargo de presidente de grupo da Schlumberger Cameron, comentou: "Este é um momento incrível para todos os funcionários da Cameron, à medida que integramos nosso portfólio com as tecnologias da Schlumberger para oferecermos melhor desempenho operacional, níveis mais elevados de eficiência de custo e um alinhamento comercial mais próximo por meio de novos modelos empresariais baseados em risco, sem nunca perdermos o foco nas necessidades de nossos clientes".

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger é líder mundial no fornecimento de tecnologia, soluções integradas de gestão e informação de projetos para clientes do setor de gás e petróleo em todo o mundo. Empregando aproximadamente 95 mil pessoas que representam mais de 140 nacionalidades e operam em cerca de 85 países, a Schlumberger fornece a mais ampla variedade de produtos e serviços, desde a exploração até a produção.

A Schlumberger Limited tem escritórios em Paris, Houston, Londres e Haia, e informou receitas de US$ 35,47 bilhões em 2015. Para mais informações, acesse www.slb.com.

Sobre a Cameron

A Cameron é uma fornecedora líder de produtos, sistemas e serviços de equipamento de fluxo para os setores globais de petróleo e gás.






MAIS NOTÍCIAS DO CANAL