Diario de Pernambuco
Busca
Moda Forever 21 chega a Pernambuco em dezembro e terá loja no Shopping Recife Assessoria de comunicação da marca confirmou chegada da rede fast fashion norte-americana ao Recife. Até o fim de 2015 serão 27 unidades em todo o país

Por: Augusto Freitas

Publicado em: 12/06/2015 11:33 Atualizado em: 12/06/2015 14:37

Forever 21 conta com 14 lojas no Brasil e até o fim deste ano serão inauguradas mais 13 unidades. Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press
Forever 21 conta com 14 lojas no Brasil e até o fim deste ano serão inauguradas mais 13 unidades. Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press

Depois de muita especulação e expectativa por parte dos consumidores, uma das redes fast fashion mais conhecidas no mundo chegará a Pernambuco, a norte-americana Forever 21. A nova unidade será instalada no Shopping Center Recife, em Boa Viagem, e a previsão de inauguração é em dezembro deste ano. A assessoria do Shopping Recife não confirmou nem negou a chegada da Forever 21, apesar das tentativas da reportagem do Diario em obter alguma informação sobre o assunto.

A confirmação, no entanto, veio através de um e-mail da assessoria de comunicação direta da Forever 21, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira. Portanto, a marca fechará 2015 com uma nova loja no Recife para deleite dos consumidores e fãs. A assessoria da empresa não informou, porém, o investimento que será realizado na instalação da unidade nem dados relativos ao número de empregos gerados, local destinado no centro de compras e espaço físico, entre outros pontos.  

Atualmente, a Forever 21 conta com 14 lojas no Brasil e até o fim deste ano serão inauguradas mais 13 unidades em todo o país, já contando com a do Recife. A primeira unidade aberta no Brasil foi a do Morumbi Shopping, na Zona Sul de São Paulo. Depois, a empresa expandiu sua atuação para o Rio de Janeiro, no Barra Shopping, na Barra da Tijuca. Na ocasião, a abertura das lojas levou centenas de consumidores às unidades com filas gigantescas. As gerências precisaram recorrer à distribuição de senhas para conter a quantidade de clientes, devido ao atrativo preço das peças.

A chegada da Forever 21 ao Recife deve acirrar ainda mais a disputa entre as redes varejistas de moda, já que na capital pernambucana o mercado é concentrado em empresas já consolidadas no segmento, a exemplo da Riachuelo, Renner, C&A e Leader, espalhadas nos principais bairros e shopping centers do Recife e interior do estado. Agora, é esperar para ver o impacto gerado pela empresa norte-americana, cuja marca registrada é preço bem mais acessível dos produtos.

A Forever 21 tem seu quartel general em Los Angeles, na Califórnia (EUA), e é reconhecida como varejo especializado em roupas e acessórios para mulheres e homens. Segundo a empresa, a estratégia de mercado é oferecer as mais novas tendências de moda a preços excepcionais. O modelo de negócio é baseado em manter a loja abastecida diariamente com novas peças. Hoje, a marca possui cerca de 630 lojas espalhadas pelos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Índia, Inglaterra, Israel, Japão, Coreia, México e Filipinas. Com as inaugurações previstas até o fim deste ano, de acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o número de lojas deve atingir quase 700 em todo o mundo.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL