Diario de Pernambuco
Busca
Polo das Confecções Rodada de Negócios da Moda Pernambucana chega a R$ 13 milhões no segundo dia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/02/2015 12:30 Atualizado em:

Abrindo para o setor calçadista e ampliando os setores infantil, feminino e masculino, a 19ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana já soma R$ 13 milhões em vendas e mais de 700 mil peças comercializadas. A informação foi confirmada pela direção do evento e deixa otimista a indústria local, que aquece o mercado varejista de todo o país.

Quem comprova esse cenário são os próprios compradores presentes na Rodada. Mônica Bravo, compradora de Porto Alegre para as Lojas Ortiz e Bravo Calçados, participa pela primeira vez da Rodada. “Um evento organizado e com empresas de qualidade, com referencia e inovação. Estou surpresa e animada”. E quanto aos preços? “Os preços são equivalentes a outros polos do país, mas estou encontrando produtos com muita personalidade”.

Do Paraná, também há boas impressões. O comprador Haieeam Nasser, responsáveis por algumas lojas de Londrina, entre elas a Casa Nasser, também comenta sobre o evento. “Venho há muitos anos e aqui é realmente fantástico. Já montamos nossa grade de coleção para nossas lojas”.

A 19ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana faz parte de uma série de ações da Associação Comercial e Industrial de Caruaru (Acic), Sebrae Caruaru e Sebrae Recife onde processos de formalização e gestão das empresas são a via para movimentar os negócios da região.

 “É muito importante perceber que, apesar de toda a adversidade desenhada no cenário econômico, temos um mercado querendo acontecer e continuar. Estamos trabalhando com empresas selecionadas, que atuam dentro de processos legais do mercado e que buscam produtos com qualidade e ticket médio de mercado. E os negócios acontecendo.”, comentou Christianne Fiusa, consultora do projeto.

Osiris Caldas, presidente da Acic, disse que em Caruaru e região mais de 35% das empresas são formalizadas e estão atuando no mercado nacional e países de fronteira com o Brasil de maneira série e continua. “Isso é um cenário bastante positivo e que repercute para o mercado inteiro. As empresas ampliaram seu mix de produtos, tem departamentos de estilismo e a região oferece uma série de cursos em suas faculdades estaduais e federais instaladas em Caruaru. Um cenário que repercute na comercialização de produtos para grandes redes de varejo do país”, comenta. A 19ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana acontece até esta sexta-feira (6).


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL