Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Diarinho

Saúde

Ação social infantil Natal do Coração, na Jaqueira, será no próximo sábado

Evento busca reforçar ao público infantil a importância de hábitos saudáveis para manter a saúde do coração

Publicado em: 08/12/2018 12:08

Foto: Leo Malafaia/Esp. DP

A palavra “saúde” costuma ser uma das mais citadas durante as felicitações de Natal e Ano-novo. Mas será que estamos fazendo o certo para que esse desejo se torne realidade? Foi pensando nisso que a Célula C, formado pela Unidade de Cardiologia Materno Fetal do Hospital Português, a ONG Círculo do Coração e o Centro de Estudos Caduceus, preparou o projeto O Natal do coração - aprenda a cuidar do tum-tá o ano todo. A ação social, que também comemora os 24 anos da iniciativa, busca reforçar ao público infantil a importância de hábitos saudáveis para manter a saúde do coração.

A programação será realizada no próximo sábado (15), das 8h às 11h, não neste sábado (8), como diz a edição impressa do Diario de Pernambuco deste final de semana (8 e 9 de dezembro de 2018). A programação será realizada no Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. A entrada é gratuita e não precisa de inscrição.

A ideia é reunir famílias, crianças, médicos, nutricionistas, enfermeiros e profissionais da unidade com ações lúdicas para incentivar hábitos de vida saudáveis e ligados à natureza. As atividades envolvem interação com o meio ambiente, plantio de hortas, alimentação saudável, educação ambiental e em saúde. Na ocasião, também será divulgada a campanha de incentivo a doações para manter os atendimentos da ONG Círculo do Coração (CirCor), que inicia uma nova fase, de expansão.

Atividades
 
IOGA
A aula será com a professora e instrutora Lígia Salazar Bittencourt, que vai ensinar a respiração e afastar o estresse infantil, que faz mal ao coração e é cada vez mais comum diante do uso da tecnologia.

ESPORTE
Atividades esportivas lúdicas e coordenadas pela equipe da Academia Hora do Recreio.

ARTE
Educação, música, exibição de vídeos e músicas com letras educativas com a arte-educadora Kátia Sampaio.

CULINÁRIA
Oficina de gastronomia saudável com receitas de pratos para lanches ou piqueniques saudáveis, com a nutricionista Amanda Ferrão. Ainda haverá um piquenique de frutas da estação a ser realizado no gramado.

OFICINAS
Oficina de plantio de horta residencial com a equipe do Econúcleo, como estímulo para o consumo de verduras e legumes e de uma alimentação saudável

BONECO
Produção do boneco do mascote Tum-Tá com o ilustrador Artur Lucas.

ORIENTAÇÃO
Para ressaltar a importância de hábitos saudáveis, com a médica Sandra Mattos, diretora da Unidade de Cardiologia Materno Fetal do Real Hospital Português.

FOTOGRAFIA
Fotos em cenário de Natal com a fotógrafa Andréa Leal.

TAGS: recife | jaqueira | sabado | data | coracao | do | natal |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco