CIÊNCIA
Lobo-terrível: cientistas dizem ter revivido espécie extinta há 13 mil anos
Startup de genética criou três filhotes de lobos-terríveis a partir de DNA recuperado de fósseis de animal extinto há 13 mil anosPublicado em: 07/04/2025 17:23 | Atualizado em: 07/04/2025 17:35
![]() |
A espécie de lobo gigante foi extinta há cerca de 13 mil anos (foto: Colossal Biosciences/Divulgação ) |
Uma empresa norte-americana de biotecnologia afirmou, nesta segunda-feira (7/4) ter conseguido alcançar um feito inédito: “reviver” o lobo-terrível. A espécie de lobo gigante foi extinta há cerca de 13 mil anos e ficou famosa pela série de televisão Game of Thrones.
A criação de três espécimes dos lobos-terríveis (dire wolves, do termo em inglês) foi feita pela empresa Colossal Biosciences. Os cientistas introduziram mais de 20 edições genéticas em 14 genes do lobo cinzento comum, personalizando o DNA para recriar o predador pré-histórico com precisão.
Como resultado, nasceram três lobos saudáveis — dois machos de 6 meses e uma fêmea de 3 meses. Eles foram batizados de Romulus, Remus (em homenagem aos irmãos Rômulo e Remo, da mitologia romana, que teriam sido alimentados por uma loba) e Khaleesi, mesmo nome da personagem principal de Game of Thrones.
Confira as informações completas no Metrópoles.