Diario de Pernambuco
Busca

SIMULAÇÃO

Nasa busca voluntários para participar de simulação de vida em Marte

A agência espacial está atrás de quatro pessoas que irão viver em um espaço que simula as condições de Marte

Publicado em: 19/02/2024 16:55 | Atualizado em: 19/02/2024 16:55

A simulação envolve uma tripulação voluntária de quatro pessoas (foto: Bill Stafford/NASA)
A simulação envolve uma tripulação voluntária de quatro pessoas (foto: Bill Stafford/NASA)

A Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) está procurando candidatos para participar de uma simulação que imita a vida em Marte. Com a simulação, cientistas da agência poderão entender um pouco mais da dinâmica de como sobreviver no planeta.

 

A simulação vai ocorrer em um habitat impresso em 3D de 157m², localizado no Johnson Space Center da Nasa em Houston, no Texas. A missão simulada envolve uma tripulação voluntária de quatro pessoas, que devem ser americanos ou residentes no país e ter de 30 a 35 anos.

 

Para participar a agência tem alguns pré-requisitos: a pessoa não pode ser fumante, precisa falar inglês fluentemente e ter no mínimo uma pós-graduação em um campo da engenharia, matemática, biologia, física ou ciência da computação, em uma instituição credenciada na Nasa, e ter pelo menos dois anos de experiência profissional ou um mínimo de mil horas pilotando uma aeronave.

 

A missão busca simular situações reais que astronautas podem vivenciar no planeta, como limitações de recursos, falhas de equipamentos, atrasos na comunicação e outros fatores ambientais. A tripulação participará de simulações de caminhadas espaciais, operações robóticas, manutenção de habitat e exercícios.

 

A agência disse que os participantes serão recompensados financeiramente, mas não informou os valores. O prazo para inscrições é terça-feira, 2 de abril, no site da Nasa.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense

Tags: simulação | marte | nasa |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL