Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de DP+Ciência

PANDEMIA

Moderna anuncia bons resultados de sua vacina modificada contra ômicron

Por: AFP

Publicado em: 08/06/2022 12:34

 (Foto: Angela Weiss / AFP)
Foto: Angela Weiss / AFP
O laboratório americano Moderna anunciou nesta quarta-feira (8) bons resultados preliminares da versão modificada de sua vacina específica contra a variante ômicron do coronavírus.


Uma dose de reforço de 50 microgramas apresentou uma "resposta de anticorpos superior... contra a variante ômicron um mês depois da inoculação, em comparação com a vacina original", afirma a Moderna em um comunicado.

Esta nova fórmula, denominada mRNA-1273.214, é uma vacina "bivalente", porque atua tanto contra o vírus original como contra a variante ômicron.

Com a dose, os anticorpos contra a ômicron multiplicaram por oito, segundo a empresa, que antecipa que a vacina fornecerá "uma proteção prolongada contra as variantes de preocupação" do coronavírus, afirmou o CEO da Moderna, Stéphane Bancel.

"Estamos enviando nossos dados e análises preliminares às agências reguladoras, com a expectativa de que nosso reforço bivalente (...) esteja disponível até o fim do verão" (hemisfério norte, inverno no Brasil).


Atualmente, todas as vacinas utilizadas têm como base a cepa original do vírus e demonstraram menos efetividade contra as variantes que surgiram nos últimos meses.

A FDA, agência americana que regulamenta os medicamentos, pretende convocar no fim de junho um comitê para avaliar se a cepa do vírus utilizada para desenvolver as vacinas atuais "deve mudar e, se for o caso, que cepa(s) deve(m) ser selecionada(s) para o outono de 2022".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco