Diario de Pernambuco
Busca

PALEONTOLOGIA

Paleontólogos homenageiam Pabllo Vittar ao nomear espécie de fóssil de aranha

Publicado em: 17/05/2021 20:31

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Aranha também sofre? Pablo Vittar foi homenageada por aracnólogos que descobriram um fóssil de aranha com aproximadamente 120 milhões de anos em Nova Olinda, Ceará. O fóssil é o mais antigo encontrado até agora da família Palpimanidae  e foi nomeado como Cretapalpus vittari. 


A descoberta foi encontrada na formação Crato, na Chapada do Araripe, sítio paleontológico localizado na divisa dos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí. A unidade tem chamado a atenção dos pesquisadores pela quantidade de fósseis muito bem preservados.

O registro do fóssil viralizou no Twitter na última semana e levantou questionamentos também sobre a descoberta ter sido catalogada por paleontólogos dos Estados Unidos. Um dos autores da pesquisa, o paleontólogo especialista em aranhas Matthew R Downen chegou a se pronunciar no seu perfil sobre a ausência de pesquisadores brasileiros em um estudo realizado no Brasil: "Trabalhei em uma coleção de fósseis de aranhas na Formação Crato do Brasil ao longo de toda a minha carreira de pós-graduação".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL