Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Ciência e Saúde

VACINA

Janssen entra com pedido de uso emergencial de vacina contra a Covid-19

Publicado em: 24/03/2021 22:11 | Atualizado em: 24/03/2021 22:48

 (Foto: Cheryl Gerber/Johnson & Johnson via AP
)
Foto: Cheryl Gerber/Johnson & Johnson via AP
A Johnson & Johnson entrou com um pedido junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de uso emergencial da vacina da Janssen, contra o Covid-19. A empresa protocolou o pedido por volta de 19h desta quarta-feira (24) e, segundo o governo federal, 'a agência já iniciou a triagem dos documentos presentes no pedido'.

Se faltarem informações, o laboratório será acionado para encaminhar novos documentos. O processo como um todo deverá durar sete dias úteis, sem contar o prazo extra de apresentação de novos documentos, se surgir a necessidade. A meta da agência, porém, é conseguir averiguar toda a papelada em seis dias úteis.

Diferentemente de outras vacinas contra o novo coronavírus, que necessitam de duas aplicações para imunizar os pacientes, o medicamento produzido pela Janssen é injetado uma única vez. Por isso, tem potencial para oferecer uma cobertura de vacinação maior. Além dos documentos apresentados, a Anvisa também tem em mãos outros dados sobre o produto, já analisados previamente.

O governo federal informou, ainda, que a análise do pedido de uso emergencial 'é feita por uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção'. 'A Anvisa atua conforme os procedimentos científicos e regulatórios, que devem ser seguidos por aqueles que buscam a autorização de vacinas para serem utilizadas na população brasileira', afirmou o Executivo por meio de nota.

TAGS: janssen | vacina | covid-19 | anvisa |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco