Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Ciência e Saúde

PANDEMIA

Vitamedic Indústria Farmacêutica lança esclarecimento sobre a Ivermectina

Publicado em: 23/02/2021 16:27

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (23), a VITAMEDIC INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, produtora da Ivermectina no Brasil, fez um esclarecimento sobre a declaração do grupo farmacêutico MERCK- MSD sobre a eficácia do medicamento Ivermectina no tratamento da Covid-19, reflete sua opinião isolada sobre o assunto.

O esclarecimento foi dado após a empresa farmacêutica Merck, responsável pela produção da Ivermectina, ter divulgado na última quinta-feira (4), um comunicado em seu site afirmando que o medicamento não funciona para o tratamento da Covid-19.

O esclarecimento, por meio de nota, concluiu também que a empresa MERCK MSD não é produtora de Ivermectina para humanos no Brasil e que não tem nenhum conhecimento sobre um estudo pré-clínico que essa empresa tenha realizado.

A VITAMEDIC INDÚSTRIA FARMACÊUTICA trouxe também que ao que diz a empresa MERCK, existem evidências médicas e científicas ao redor do mundo demonstrando a ação antiviral do medicamento.

Segundo eles, dezenas de estudos feitos em diversos países demonstram os benefícios do medicamento especialmente nas fases iniciais da doença e, por essa razão, a comunidade médica internacional e também do Brasil passou a inclui-la nos protocolos de tratamento da Covid-19.

Por fim, a nota conta que trata-se de um medicamento de baixo custo e de reduzido impacto em termos de efeitos adversos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco