Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Personal trainer lança e-book para download gratuito

Publicado em: 28/10/2020 20:05

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Pensando nas questões relacionadas à saúde por causa do isolamento social de milhões de pessoas em função da pandemia do coronavírus (COVID-19), o professor e personal trainer, Diogo Barbosa, disponibilizou em sua conta no instagram dois e-books para download gratuito. O lançamento do primeiro título sobre hipertrofia ocorreu no mês de agosto, quando a maioria dos alunos ainda estavam em casa cumprindo as normas de isolamento social.

"A ideia do e-book surgiu da necessidade de continuar colaborando ativamente na vida dos meus alunos, que diante do cenário pandêmico, passaram a driblar as circunstâncias para continuarem ativos e treinando. Foi uma forma de ajudar e contribuir para o conhecimento dos alunos e de curiosos e interessados no assunto", comentou Barbosa.

Durante praticamente sete meses intensos de isolamento social, o ganho de peso entre alguns alunos foi uma das consequências evidenciadas decorrentes do tempo sem atividade física. O fato chamou a atenção do profissional de educação física, pois a problemática está diretamente relacionada aos parâmetros de saúde e aparição de doenças, especialmente crônico-degenerativas. "Percebi que além das dificuldades enfrentadas no dia a dia por causa da pandemia do coronavírus, os alunos também se queixavam da falta do exercício físico, dores, preguiça, perda de massa muscular e entre outros. Agora, após a reabertura dos espaços para prática de exercícios físicos, a população teve a oportunidade de retomar com mais afinco as atividades e práticas de esportes", explicou.

O primeiro e-book foi disponibilizado em agosto, com mais de 200 acessos logo no dia lançamento. Agora, a temática é voltada para o emagrecimento. "Irei ficar disponível para esclarecer dúvidas sobre o tema durante o momento da live de lançamento do e-book. Mas, me deixo disponível para responder as perguntas em outros momentos também. A expectativa é grande", comemorou.

Para a elaboração do segundo e-book, Diogo Barbosa contou também com a participação da nutricionista Julyanne Maria de Lima. "Nada mais justo que ter o respaldo de uma nutricionista para falar também sobre o assunto. Trabalhamos juntos para elaborar o e-book. São mais de 30 páginas sobre emagrecimento, revelando boas práticas para o combate ao ganho de peso", finalizou

SERVIÇO
E-book de Emagrecimento
Quando: 3 de novembro, a partir das 20h
Lançamento no perfil do Instagram: @prof.diogobarbosa
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL