Clouds25° / 27° C

SÃO PAULO

Médico condenado por estupro de sobrinha é homenageado na Alesp

Médico Milton Seigi Hayash, condenado a 16 anos por estupro de vulnerável, recebeu medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil

Publicado em: 09/04/2025 10:06

O médico foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo à pena de 16 anos e 4 meses de reclusão (Crédito: Larissa Navarro/ Alesp)
O médico foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo à pena de 16 anos e 4 meses de reclusão (Crédito: Larissa Navarro/ Alesp)

Condenado a 16 anos de prisão por estupro de vulnerável, o médico Milton Seigi Hayashi, foi condecorado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com a medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil.

A homenagem foi concedida em cerimônia do dia 27 de março pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) e entregue pelo deputado Capitão Telhada (PP) no auditório Teotônio Vilela. Hayashi teria sido reconhecido pelo trabalho no tratamento de crianças pobres no interior de São Paulo.

Em junho do ano de 2024, o médico foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo à pena de 16 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo estupro de sua sobrinha. O caso aconteceu em 2022, quando a menina tinha nove anos, e teria sido tocada em sua vagina por Hayashi.

As informações são do Metrópoles.

Mais notícias