Rain26° / 28° C

SÃO PAULO

Jovem zombada por estudantes de medicina ''tinha sede de vida'', diz mãe

Em postagem no TikTok, estudantes comentaram caso de Vitória Chaves da Silva, de 26 anos, que acabou morrendo após 4 transplantes de órgãos

Publicado em: 09/04/2025 13:52

Duas estudantes de medicina expuseram o caso dela em um vídeo publicado no TikTok em tom de deboche (Crédito: Reprodução)
Duas estudantes de medicina expuseram o caso dela em um vídeo publicado no TikTok em tom de deboche (Crédito: Reprodução)

Após ser submetida a três transplantes de coração e um de rim, a jovem Vitória Chaves da Silva, de 26 anos, morreu devido a um choque séptico e insuficiência renal crônica em 28 de fevereiro, no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Nove dias antes, duas estudantes de medicina expuseram o caso dela em um vídeo publicado no TikTok, retirado do ar nessa terça-feira (8/4).

O Metrópoles havia publicado, em 2023, o ineditismo de Vitória ter sido submetida a três transplantes de coração. Até então, os procedimentos do tipo no Brasil eram limitados a dois. Ela foi submetida ao terceiro transplante de coração no ano passado e, antes disso, em 2023, teve um rim transplantado após o órgão ficar comprometido durante o tratamento cardíaco.

No vídeo, apesar de não falarem o nome da paciente, as alunas Gabrielli Farias de Souza (no vídeo, de cabelos loiros) e Thaís Caldeiras Soares Foffano (no vídeo, à dir., de cabelos escuros) mencionam os três transplantes cardíacos, além de indicar quando foram feitos — na infância, adolescência e início da maioridade, o que coincide com o caso de Vitória.

As informações são do Metrópoles.

Mais notícias