Rain26° / 28° C

BAHIA

Sucuri de quase 5 metros é capturada em rede de esgoto

Resgate do animal foi feito pelo grupo de bombeiros voluntários que atua na cidade, na manhã desse sábado (8/3). Ação teve auxílio de drone

Publicado em: 08/03/2025 19:53

 (Foto: Anjos do Cumbe
)
Foto: Anjos do Cumbe
Uma sucuri de 4,8 metros de cumprimento foi resgatada na rede de esgoto da cidade de Euclides da Cunha, Bahia, neste sábado (8/3). O animal foi capturado pelo grupo de Bombeiros Voluntários Anjos do Cumbe, que atua no município. Um drone foi utilizado para auxiliar na localização da sucuri.
 
O resgate contou com o apoio de agentes de trânsito, da Guarda Municipal e do Zé da Cobra, um especialista na preservação de serpentes.

Após a captura, o animal foi encaminhado à base da equipe, para depois ser entregue ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que fará o direcionamento da cobra ao seu habitat natural.

Confira a matéria completa no portal Metrópoles

Mais notícias