JUSTIÇA
Caso Gritzbach: Justiça aceita denúncia e torna reús 6 acusados
A decisão da Justiça vem após denúncia do MPSP contra seis acusados de participarem da execução de Vinícius Gritzbach. Três estão foragidosPublicado em: 17/03/2025 22:08
![]() |
Empresário foi morto a tiros no aeroporto de Guarulhos (foto: Câmera Record/Reprodução ) |
A Justiça aceitou, nesta segunda-feira (17/3), a denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) contra seis acusados de participarem da execução de Vinícius Gritzbach, morto a tiros no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
Com a decisão, os seis se tornaram réus e a Justiça decretou prisões preventivas para todos os mencionados. São eles: Denis Antônio Martins, Ruan Silva Rodrigues, Fernando Genauro da Silva, Kauê do Amaral Coelho, conhecido como Jubileu, Diego dos Santos Amaral, vulgo Didi, e Emilio Carlos Gongorra Castilho, também conhecido como Cigarreira.
Os três primeiros são policiais militares e apontados como executores do crime. Denis e Ruan foram os autores que vitimaram Gritzbach no dia 8 de fevereiro. Fernando Genauro, também PM, foi quem dirigiu o carro na fuga dos atiradores. Kauê é apontado como um olheiro, que ficou responsável por vigiar os passos do alvo no aeroporto. Didi e Cigarreira são considerados os mandantes. Os três últimos estão foragidos, enquanto os PMs estão presos.
Confira as informações completas no Metrópoles.