SÃO PAULO
Após jogador tossir, hospital interrompe protocolo de morte encefálica
Atacante, de 19 anos, faz parte da categoria de base do Red Bull Bragantino. O jovem sofreu traumatismo craniano em acidente de carroPublicado em: 06/03/2025 08:42 | Atualizado em: 06/03/2025 08:52
![]() |
Foto: Reprodução/Instagram |
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi confirmou, na tarde desta quarta-feira (5/3), que foi interrompido o protocolo de confirmação de morte encefálica do atacante Pedro Severino. O atacante de 19 anos do Red Bull Bragantino está internado após grave acidente de trânsito.
“Devido ao quadro de reflexo de tosse presente, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que foi interrompido o protocolo de morte encefálica do paciente, de 19 anos, vítima de acidente na terça-feira (04), na Rodovia Anhanguera”, escreveu o hospital.
“Por isso, o jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto. A equipe do Hospital Municipal está comprometida em oferecer respaldo e acolhimento dos familiares, para que todos acompanhem de perto todo atendimento prestado ao jovem”, completou.
Leia a reportagem completa no portal Metrópoles.