Rain25° / 25° C

SÃO PAULO

PM que estuprou jovem em viatura é liberado após ficar 6 meses preso

Soldado da PM foi condenado a 16 anos de prisão, após ter condenação relaxada em decisão polêmica de juiz do Tribunal de Justiça Militar

Publicado em: 23/02/2025 08:47

O crime teve provas de vídeos e de exame de corporal (Créditos: Paulo Pinto / Agência Brasil)
O crime teve provas de vídeos e de exame de corporal (Créditos: Paulo Pinto / Agência Brasil)

Estão fora da cadeia dois ex-policiais militares condenados pelo estupro de uma cozinheira quando ambos — que estavam na corporação e de serviço pela PM — ofereceram uma carona para a vítima, à época com 19 anos, em 2019 na Praia Grande, litoral paulista.

 

O atual ex-soldado Danilo de Freitas Silva, que abusou sexualmente da vítima, foi condenado a 16 anos de prisão. Ele estava lotado no 37º Batalhão na ocasião, do qual pediu exoneração em 17 de agosto de 2022. O motorista da viatura onde o crime ocorreu, o também soldado Anderson da Silva Conceição, foi condenado a sete anos, no regime semiaberto. Ele, que na ocasião do estupro era do 40º Batalhão, foi expulso da corporação em abril do ano passado.

 

Apesar da gravidade do crime, que contou com provas em vídeo — além de laudos periciais constatando a presença de sêmen na farda dos policiais e roupa da vítima — ambos os PMs ficaram atrás das grades somente entre 18 de junho e 16 de dezembro de 2019.

 

Confira a matéria completa no Metrópoles

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua